quarta-feira, 12 de outubro de 2011 às 00:00 |


"O ERRADO É UMA COISA QUE NÃO É CERTA, PORQUE ELA ERROU E É COMPLETAMENTE ERRADA"


A JANELA E O ESPELHO

Um jovem muito rico foi encontrar-se com um rabi e lhe pediu um conselho para orientar a vida. Este o conduziu até a janela e perguntou:

- O que você vê através dos vidros?
- Vejo homens que vão e vêm, e um cego pedindo esmolas na rua.

Então, o rabi mostrou-lhe um grande espelho e novamente o interrogou:

- Olhe neste espelho e diga-me agora o que você vê.
- Vejo a mim mesmo.
- E já não vê os outros! Repara que a janela e o espelho são ambos feitos da mesma matéria-prima, o vidro; mas no espelho, porque há uma fina camada de prata colada ao vidro, você não vê nele mais do que a sua pessoa. Você deve se comparar a estas duas espécies de vidro. Quando pobre, via os outros e tinha compaixão por eles. Coberto de prata, rico, vê apenas a sua imagem. Só valerá alguma coisa quando tiver coragem de arrancar o revestimento de prata que tapa os olhos para poder de novo ver e amar os outros...



A FELICIDADE PODE DEMORAR

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar... é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta o nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por de sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca te disseram "eu te amo", e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... descobre também que outras disseram "eu te amo" uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-los a reconstruir um coração quebrado.

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes... não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá restar. Aproveite sua família que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é, que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...


O CAPACETE

Um casal estava em alta velocidade na estrada...

Menina: - Devagar! Estou com medo.
Menino: - Não! É divertido!
Menina: - Não é não! Está me assustando!
Menino: - Então diz que você me ama!
Menina: - Certo! Eu te amo!
Menino: - Agora me dê um abraço!

A menina da o abraço...

Menino: - Você pode tirar o meu capacete e colocar em você! Tá me incomodando!

No jornal do dia seguinte havia a seguinte notícia:

"UMA MOTO BATEU POR CAUSA DE PROBLEMAS NO MOTOR, DUAS PESSOAS ESTAVAM NELAS, MAS SOMENTE UMA SOBREVIVEU."

A verdade é que descendo a estrada, o garoto percebeu que os freios estavam falhando, mas ele não queria que a garota soubesse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu braço uma última vez, e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver, mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer.

Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.


SHERIFF WOODY PAPER CRAFT


Como hoje é o dia das crianças... nada melhor que colocar um paper craft de um dos personagens mais queridos da garotada, o xerife Woody. Ele vem com junções articuláveis e não articuláveis e também com um pedestal para colocá-lo em sua estante. Para fazer o download dos moldes, basta clicar no link de download abaixo, imprimir, pegar tesoura e cola e testar todas as suas cordenações motoras. Ah, feliz dia das crianças para todos vocês. Yo!

PASSAWORD: paper-replika.co




TUDO O QUE SEMPRE PRECISEI SABER, APRENDI COM A MINHA MÃE

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR UM SORRISO...

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR...

"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...

"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"

Me ensinou a CONTRADIÇÃO...

"FECHA A BOCA E COME!"

Minha mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...

"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...

"CALMA... QUANDO CHEGARMOS EM CASA TU VAI VER SÓ..."

Minha mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...

"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...

"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha mãe me ensinou MEDICINA...

"PARA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."

Minha mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...

"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha mãe me ensinou sobre GENÉTICA...

"VOCÊ É IGUALZINHO AO TRASTE DO SEU PAI!"

Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...

"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...

"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...

"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...

"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...

"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...

"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...

"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRILOQUIA...

"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...

"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR...

"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...

"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...

"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!!! PEGA UM POR UM!!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...

"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

"Brigado" mãe...

SIMON






Até quando você consegue imitar os sons de Simon?


NOSSO CÉREBRO MALUCO

O nosso cérebro é doido!!! De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!


REPRODUÇÃO HUMANA

Finalmente o pai ultra-conservador cria coragem e vai falar com o filho essas coisas de como nascem as crianças, reprodução humana. Vale a pena ver o esforço que ele faz. Fala dos passarinhos, dos gatinhos, dos cachorrinhos e até das abelhinhas. Com muita relutância, ele usa a palavra sexo. Para não ter de repetir tudo outra vez para o filho menor, ele pede ao mais velho que passe essas informações para o pequeno.

- Diga a seu irmão tudo o que eu falei pra você.

Pouco depois, os irmãos se encontram e o mais velho fala:

- Ah, você sabe como foi que papai e mamãe fizeram a gente, não sabe?
- Claro que sei. Eles treparam.
- Pois é. Os bichos fazem a mesma coisa.



SHOW ROCK IN RIO 2011 - COMPLETO

Rock In Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock In Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid. A próxima edição do festival será realizada nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Título Original: Rock In Rio
Gênero: Televisão
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: HDTV
Formato: Vários
Idioma: Português/Inglês
Legenda: Sem Legenda
Tamanho: Em média 800MB
Tempo de Duração: Várias Horas
Servidor: FileServe/Filesonic

Juntar as partes com: HjSplit

Dados do Arquivo

Artista/Banda: Vários
Show: Rock In Rio 2011 Completo
Gênero: Rock
Ano Lançamento: 2011
Qualidade: HDTV
Quantidade de Mídias: Acima de 3 DVDs
Tamanho: Média 800MB por Show
Compartilhamento: http
Legenda: Sem Legenda
Idioma do Áudio: Inglês/Português

ANGRA & TARJA TURUNEN

AQUI



OU AQUI




CAPITAL INICIAL

AQUI



OU AQUI




CLAUDIA LEITTE

AQUI



OU AQUI




COHEED & CAMBRIA

AQUI



OU AQUI




COLDPLAY

PARTE 1



PARTE 2




DETONAUTAS

AQUI



OU AQUI




ELTON JOHN

PARTE 1



PARTE 2




EVANESCENCE

AQUI



OU AQUI




GLÓRIA / SEPULTURA

AQUI



OU AQUI




GUNS 'N' ROSES

AQUI



OU AQUI




IVETE SANGALO

AQUI



OU AQUI




JAMIROQUAI

AQUI



OU AQUI




JOSS STONE

AQUI



OU AQUI




JOTA QUEST

AQUI



OU AQUI




KATY PERRY

AQUI



OU AQUI




KE$HA

AQUI



OU AQUI




LEGIÃO URBANA & ORQUESTRA SINFÔNICA

AQUI



OU AQUI




LENNY KRAVITZ

AQUI



OU AQUI




MANÁ

AQUI



OU AQUI




MARCELO D2

AQUI



OU AQUI




MAROON 5

PARTE 1



PARTE 2




METALLICA

PARTE 1



PARTE 2




MOTöRHEAD

AQUI



OU AQUI




NXZERO

PARTE 1



PARTE 2




PITTY

AQUI



OU AQUI




RED HOT CHILI PEPPERS

AQUI



OU AQUI




RIHANNA

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4




SHAKIRA

PARTE 1



PARTE 2




SKANK

AQUI



OU AQUI




SLIPKNOT

AQUI



OU AQUI




SNOW PATROL

AQUI



OU AQUI




STEVIE WONDER

PARTE 1



PARTE 2




TITÂS E PARALAMAS DO SUCESSO

AQUI



OU AQUI




STONE SOUR

AQUI



OU AQUI




SYSTEM OF A DOWN

AQUI



OU AQUI




MOMENTO DE REFLEXÃO

Certa mãe, carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante do doutor, começou a lamuriar-se:

- Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

Indaga o médico:

- Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.

O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:

- Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:

- Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer... se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.

A mulher apavorou-se:

- Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança é crime!!! Infanticídio!!!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime e o pecado são exatamente os mesmos!!! Não existe justificativa nenhuma para o aborto.


ESPERMOGRAMA

Um velhinho tinha que fazer espermograma. Foi à farmácia e comprou um potinho. Chegando em casa, foi ao banheiro e tentou com a mão direita, tentou com a esquerda e até com as duas, e nada!

Então, chamou sua mulher. Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda, com as duas e até com a boca, mas, também não conseguiu.

Não vendo outra opção, ela chamou a vizinha. Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a direita, com a esquerda, com as duas mãos, e muito sem graça, pediu licença e tentou com a boca, mas não obteve sucesso!

A vizinha, não se dando por vencida, chamou a filha de 18 anos, era uma menina encantadora. E mais uma vez repetiram-se as tentativas... uma mão, outra, as duas, com a boca, mas... não conseguiu...

O velhinho triste, cabeça baixa, voltou à farmácia e devolveu o potinho dizendo:

- Dá pro senhor me ver outro potinho, porque lá em casa, ninguém conseguiu abrir este?

Mente poluída a sua, hein?!?


SILVIO SANTOS - O MITO

* Silvio Santos inventou o Natal pois não sabia que nome dar para a TeleSena de Dezembro.

* Silvio Santos joga Banco Imobiliário com dinheiro de verdade.

* Jesus transforma água em vinho. Silvio Santos transforma qualquer porcaria em dinheiro.

* Na sua última tentativa de dar uma esmola, Silvio Santos soterrou um sem teto com 3 toneladas de moedas de 5 e 10 centavos.

* Silvio Santos é o ser humano vivo que mais possui empresas no planeta. As iniciais S.A. que figuram depois dos nomes das maiores empresas do mundo significam, na verdade, Senor Abravanel.

* Certa vez o coração de Silvio Santos ficou parado por 5 minutos, ele retornou dono de 80% do além.

* Silvio Santos pessoalmente descobriu a cura da Aids. Em 2015 ele pretende revelar esse segredo como prêmio do Raspe Aqui da Telesena de Ano Novo.

* Em 1929, Silvio Santos jogava Banco Imobiliário e exclamou "Estou falido!". O malentendido causou a quebra da bolsa de Nova York, o infarte de 67 mil economistas e o mercado financeiro levou anos para se recuperar.

* Antes da invenção da moeda o sal era usado como item para troca de valores. Silvio Santos na verdade inventou a moeda porque o tamanho de sua montanha de sal estava se tornando excessivo. A montanha está de pé até hoje e atualmente é conhecida como Everest.

* Murphy joga Poker com Silvio Santos 2 vezes por mês e por mais que tente, ele nunca consegue fazer sua lei funcionar com Silvio Santos.

* 70% do peso de uma pessoa comum é água. 70% do peso de Silvio Santos são notas de R$50,00 e R$100,00.

* Esses fatos na verdade não são aleatórios, Silvio Santos determina pessoalmente em que ordem serão exibidos. Quando eles se repetem após o refresh é porque ele está de sacanagem.

* Silvio Santos pode contar até o infinito. Sua fortuna, porém, continua incauculável.

* O sistema antifurto da fortuna de Silvio Santos é baseada totalmente na equação "Infinito Qualquer Valor = Infinito".

* Dizem que, se você repetir "Silvio Santos" três vezes diante do espelho, um aviãozinho feito com uma nota de R$100 voará pra dentro de sua casa.

* No dia em que nasceu, imediatamente após sair do útero de sua mãe, Silvio Santos entregou uma nota de 100 reais a ela e agradeceu. Em seguida disse: "Sai pra lá! Sai pra lá!" gentilmente empurrandoa em direção à saída.

* Silvio Santos compra cada vez menos coisas. De fato, existem cada vez menos coisas que não pertencem a ele.

* Israel só não dominou os territórios palestinos, pois Silvio Santos se recusa a financiar guerras. Ele prefere fazer uma versão Israel x Palestina do programa Family Feud.

* O número telefônico da casa de Silvio Santos é 2. O nº 1 pertenceu à Graham-Bell, inventor do objeto em questão.

* Silvio Santos teve que abandonar sua carreira de jogador de futebol porque no início dos jogos a moeda que o juíz jogava para o alto sempre caía em seu bolso.

* Seu Barriga deve 11 meses de aluguel para Silvio Santos.

* O penteado de Silvio Santos foi projetado por Oscar Niemeyer.

* O extrato bancario de Silvio Santos daria 5 vezes a volta ao redor do globo terrestre, sobrando ainda uma ponta pra fazer a rabiola.

* Para rebater os boatos de que ele é careca, Sílvio Santos arrancou um pedaço de seu couro cabeludo para testes. Esse pedaço ganhou vida e se chama Tony Ramos.



VICIADO EM XBOX MORRE APÓS MARATONAS DE JOGOS

O britânico Chris Staniforth, de apenas 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox durante 12 horas sem parar. Chris sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.

Segundo o jornal "The Sun", David, o pai do garoto, declarou: "Como pai, você acha que jogar video-game não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los."

Chris contou ao amigo que começou a sentir dores no tórax logo após uma entrevista de emprego. "Ele deixou cair um pacote de goma de mascar e quando foi pegá-la, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Seu amigo chegou até chamar uma ambulância, mas os paramédicos não conseguiram salvá-lo.

O médico legista confirmou TVP (trombose venosa profunda) como a causa da morte do jovem, que não havia histórico de doença e nem complicações médicas.

A trombose venosa profunda (TVP), também conhecida como tromboflebite ou apenas trombose, é uma doença grave que se caracteriza pela formação de trombos (coágulos) nas veias dos membros inferiores, principalmente, mas também pode acometer as veias dos membros superiores. Além de ser uma condição grave, sua importância também vem do fato de ser bastante comum, acometendo aproximadamente 1,5% dos adultos e sendo a terceira doença mais frequente do aparelho cardiovascular.

Os trombos formados funcionam como rolhas no sistema venoso, causando obstrução parcial ou total das veias, podendo impedir a circulação do sangue. Acompanhando esses trombos, existe uma importante inflamação da parede da veia. Com isso, a TVP está relacionada a várias sequelas decorrentes do acometimento das veias, como: dor nas pernas, inchaço nas pernas e úlceras de estase (feridas). Entretanto, a complicação mais importante e mais temida da TVP é a embolia pulmonar (EP), pois está associada com grande taxa de mortalidade.

A grande frequência da TVP deve-se à frequência de seus fatores predisponentes, os quais são extremamente comuns. Por isso, a prevenção é de extrema importância no controle dessa doença.

Por que ocorre a formação desses trombos?

O desenvolvimento de TVP é um processo complexo e dinâmico. Foi postulado, há mais de um século, que a TVP seria o resultado da ação de um ou mais dos seguintes fatores:

• Estase venosa: significa a redução da velocidade de circulação do sangue na veia, como se ele ficasse parado, como a água em um lago. Ocorreria especialmente naquelas pessoas que ficam acamadas, que passam por cirurgias longas, que ficam sentadas por muito tempo (viagens em espaços reduzidos, como avião, ônibus). Importante lembrar que a movimentação dos músculos da perna é que ajuda o sangue a voltar, pelas veias, ao coração.

• Lesão do vaso: a parede interna do vaso, em contato com o sangue, deve ser intacta. Caso exista alguma lesão, o sangue tende a coagular e formar os trombos. Isso poderia ocorrer em casos de acidentes, infecções e uso de medicações endovenosas.

• Hipercoagulabilidade: nesses casos, o sangue apresenta uma maior suscetibilidade a coagular-se espontaneamente. Exemplos são: cânceres, gravidez, uso de anticoncepcionais, diabetes e algumas doenças próprias do sangue.

Sabe-se, hoje, que outros fatores mais complexos podem estar envolvidos no processo da TVP.

Como é feita a prevenção da TVP?

Como a TVP ocorre principalmente em situações de imobilização, os pacientes hospitalizados devem ser alvo contínuo de prevenção. Também aqueles indivíduos acamados, em casa, que ficam quase restritos ao leito. A escolha da medida preventiva a ser utilizada depende da classificação do risco que o paciente apresenta de desenvolver TVP, devendo ser realizada pelo médico.

As medidas preventivas mais utilizadas são as seguintes:

• Movimentação ativa e passiva no leito;
• Elevação das pernas;
• Movimentação precoce após cirurgias;
• Uso de meias elásticas antes e após cirurgias;
• Alta hospitalar o mais rápido possível;
• Meias de compressão pneumática intermitente: dispositivo automático que comprime o membro em intervalos regulares, fazendo o papel da musculatura;
• Uso de anticoagulantes em doses profiláticas.

TVP e viagens

Durante uma viagem, a imobilização prolongada ocorre quando a pessoa permanece sentada, praticamente na mesma posição, por várias horas seguidas. Isso pode ser exacerbado pelo uso de medicamentos para dormir e pelo uso de bebidas alcoólicas. Nesses casos, há um risco aumentado de TVP, já que há a imobilização do membro e a sua compressão contra o assento, que dificulta a circulação do sangue.

O risco de TVP depende da duração da viagem e é mais significativo quando a duração é superior a 5 horas e quando estão presentes os fatores de risco individuais citados anteriormente. Na década de 90, essa doença começou a ser chamada de "síndrome da classe econômica", porém devemos atentar para o fato de que ela não acomete apenas os passageiros da classe econômica.

A prevenção da TVP, em viajantes, requer as seguintes medidas:

• Não usar roupas e calçados apertados;
• Não colocar bagagens embaixo das poltronas (restrição de movimento das pernas);
• Mudar a posição na poltrona, frequentemente;
• Evitar viajar de pernas cruzadas (dificulta o fluxo de sangue);
• Ingerir quantidades adequadas de líquidos, para evitar a desidratação;
• Evitar o uso de soníferos e bebidas alcoólicas;
• Utilizar um apoio para os pés, que facilite os exercícios;
• Fazer exercícios com as pernas, como esticar os membros, rodá-los e movimentar os pés;
• Caminhar de vez em quando, se for possível.

Aqueles indivíduos que apresentam fatores de risco individuais devem procurar viajar no corredor ou próximo às saídas, para facilitar a realização dos exercícios. Devem também procurar aconselhamento médico antes da viagem.

Ah, David revelou ainda: "Chris viveu por seu Xbox. Quando ele ganhava um jogo poderia jogá-lo por horas e horas a fio, às vezes, 12 horas sem parar". O pai do jovem resolveu lançar uma campanha de sensibilidade sobre TVP e jogos de computador para orientar os jovens.

A Microsoft recomenda que os jogadores deem um tempo para pausas e exercícios e que tenham outras atividades.


SER FELIZ É...

* Acordar e saber que está atrasado... mas ter certeza de que tem um emprego!

* Ver a caixa do correio cheia de contas... mas receber uma carta do amigo!

* Chorar ao fazer uma oração... mas ter a certeza de ter sido ouvido!

* Ter um monte de recados na secretária... mas no meio deles, um que diz: "Tô morrendo de saudades!"

* Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba... mas o prato principal está apetitoso e é o seu preferido!

* Estar num engarrafamento... mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando lembrando de alguém especial!

* Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato... mas ser recebido por ele com uma festa todos os dias quando você chega em casa!

* Ser feliz é chegar em casa exausto... mas ainda assim ser arrastado pra balada por uma porção de amigos!

Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas... mas ser capaz de sorrir com as pequenas coisas do dia-a-dia!!!



Postado por Jonny Boy

3 milhões de comentários:

Jonny Boy disse...

Espero que gostem deste post... dedicado a todas as crianças. Yo!

12 de outubro de 2011 às 02:44  
Jonny Boy disse...

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!! Yo!

12 de outubro de 2011 às 02:44  
Luciano PR disse...

Ficou legal o post com essas divisões e tal!!

16 de outubro de 2011 às 22:18  
Visit the Site