terça-feira, 14 de junho de 2011 às 00:25 |


"ISSO SÓ PROVA, DE UMA VEZ POR TODAS, QUE MAMÃE NÃO ENTENDE NADA SOBRE GENTE DA MINHA IDADE"


LIBERDADE E OPÇÕES

O mundo moderno é rico de possibilidades. A sociedade convive melhor com as diferenças e as mais diversas opções são possíveis, sem causar grandes choques e antagonismos.

No pretérito, não era assim. Por muito tempo, a transposição entre classes sociais era difícil, senão impossível. Em certas culturas, quem nascia em família de artesãos deveria sê-lo também. O círculo da nobreza era inacessível para os nascidos plebeus. Hoje vigora em maior grau uma liberdade não apenas de opções, mas também de costumes.

Perante o corpo social, afigura-se possível ao indivíduo escolher livremente sua profissão, hábitos, moradia e amigos. Ele pode escolher constituir família ou permanecer solteiro. É possível a alguém casar-se, separar-se, tornar a se casar inúmeras vezes.

Esse contexto de liberdade é valioso para os seres humanos. Não é possível crescer em entendimento e compreensão sem a possibilidade de tomar decisões e arcar com as consequências. Mas é preciso refletir sobre os reflexos das próprias opções. Os seres humanos estão em constante interação e os atos de uns refletem nas vidas dos outros. Justamente por isso se afirma que liberdade pressupõe responsabilidade.

Para pessoas de consciência a questão da liberdade é ainda mais séria. Elas necessitam compatibilizar as opções que fazem com as palavras e os bons exemplos. Caso contrário, as palavras seriam apenas um rótulo, destituído de significado. Assim, se você se afirma uma pessoa consciente, analise a forma como utiliza suas ações. Reflita se suas opções revelam fidelidade às boas maneiras. Como você se identifica com os valores, isso quer dizer que sua sensibilidade está desperta para aspectos transcendentes da vida. Ou seja, o mundo e seus valores não mais o satisfazem plenamente. Há em você a necessidade de transcender, de amar puramente seus irmãos, de compreender e respeitar a vida.

Recorde, pois, que todos nós somos trabalho, amor, renúncia e pureza. Suas opções estão de acordo com esse modelo? Caso não estejam, pense que você é livre, pleno de possibilidades. A cultura lhe é acessível, carreiras estão a sua disposição, você pode gastar seu tempo como lhe aprouver. Por que não optar livremente pela felicidade duradoura? Que lhe importa que no mundo imperem a desonestidade, a luxúria e a irresponsabilidade? Você é responsável exclusivamente por suas opções, pelo que faz de sua vida.

Não utilize os equívocos dos outros como desculpas. Em uma determinada citação, uma pessoa afirmou que tudo lhe era possível, mas nem tudo lhe era conveniente. É exatamente a sua situação. No mundo atual, quase tudo é admitido, sem censuras. Mas a consciência de quem ama e admira a vida não compactua com comportamentos levianos. Não se iluda nem embote sua consciência. Viva de forma nobre a sua liberdade.


POR QUE O TEMPO PARECE ACELERAR?

O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. Então... quando tempo suficiente houver passado, você perderá completamente a noção das horas, dos dias... ou anos. Estou exagerando para efeito didático, mas em essência é o que ocorreria.

Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol. Se alguém tirar estes sinais sensoriais da nossa vida, simplesmente perdemos a noção da passagem do tempo.

Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia. Para que não fiquemos loucos, o cérebro faz parecer que nós não vimos, não sentimos e não vivenciamos aqueles pensamentos automáticos, repetidos, iguais.

Por isso, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo. Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e "apagando" as experiências duplicadas.

Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os natais chegam cada vez mais rapidamente.

Quando começamos a dirigir, tudo parece muito complicado, o câmbio, os espelhos, os outros veículos... nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular (proibido no Brasil), ao mesmo tempo. E você usa apenas uma pequena "área" da atenção para isso.

Como acontece? Simples: o cérebro já sabe o que está escrito naS placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente). O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa... são apagados de sua noção de passagem do tempo... porque estou explicando isso?

Que relação tem isso com a aparente aceleração do tempo? Tudo.

A primeira vez que isso me ocorreu foi quando passei três meses morando fora do Brasil. Era tudo tão diferente, as pessoas, a paisagem, a língua, que eu tinha dores de cabeça sempre que viajava em uma estrada, porque meu cérebro ficava lendo todas as placas (eu lia mesmo, pois era tudo novidade, para mim). Foram somente três meses, mas ao final do segundo mes eu já me sentia como se estivesse há um ano longe do Brasil. Foi quando comecei a pesquisar a razão dessa diferença de percepção.

Bastou eu voltar ao Brasil e o tempo voltou a "acelerar". Pelo menos, assim parecia. Veja, quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida. Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo. Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.

Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a... r-o-t-i-n-a.

Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.


QUAL O SEU NOME JEDI?

Roan Shryne, Jorus C'Baoth, Shel Jelavan, Jaster Mereel, Saesee Tiin.

Mas que palavras estranhas são essas? Vocês devem estar ser perguntando! Não são palavras, são nomes. Nomes Jedi. Nos filmes, games, quadrinhos, desenhos e livros da série Star Wars (Guerra nas Estrelas), os Cavaleiros Jedi são uma ordem composta por indivíduos de inúmeros planetas que têm em comum a capacidade de sentir e interagir com a Força, um campo de energia mística, geralmente confundida com sorte, destino, magia, poder...

Os poderosos Jedi eram responsáveis pela defesa da República Galáctica (uma espécie de “país” composto por milhares de planetas), de sua integridade, da liberdade do seu povo, da paz, da justiça. Pois bem, para nomear centenas de personagens, os criadores das histórias inventaram uma fórmula:

Para saber qual seu nome no Star Wars:

Seu nome (exemplo): Marzio Ramone

- 1° Pegue as 3 primeiras letras do seu sobrenome: Ramone

- 2° Acrescente as 2 primeiras letras do seu nome: Marzio

Para saber seu Sobrenome no Star Wars:

- 1° Pegue as 2 primeiras letras do sobrenome de solteira de sua mãe: Cruz

- 2° Acrescente as 3 primeiras letras da cidade onde você nasceu: Carangola

O nome Jedi fica assim: Ramma Crcar

Qual o seu nome Jedi?


R2-D2 PAPER CRAFT


PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3



INSTRUÇÕES




O ANTÍDOTO PARA A ACELERAÇÃO DO TEMPO: "M & M"

Felizmente há um antídoto: Mude e Marque. Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas. Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia); use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais. Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe da formatura de sua turma, visite parentes distantes, vá a uma final de campeonato, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no natal, ou faça os enfeites com frutas da região e a participação das crianças, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.

Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor - faça diferente. Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes. Seja diferente.

Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras palavras... v-i-v-a. Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais... vivo.... do que a maioria dos livros da vida que existem por ai. Se você não tiver mais a esposa, ou o marido, cerque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes. Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é? Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

STRIP-PONG 1



O jogo é bem simples. Acertou, a gata tira a roupa. Errou, ela veste outra vez. Clique na imagem para jogar.

BEBA

Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;
Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;
Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo;
Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!

Se brigar com a namorada(o), beba pinga misturada;
Se brigar com uma mulher, beba pinga na colher;
Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe
E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!!!

Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;
Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;
Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;
E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!

Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;
Pra ganhar na loteria, beba pinga na bacia;
Pra viver sempre feliz, beba pinga com raiz;
E se você não tem sorte... beba pinga até a morte!!!


AMERICANO

Um norte americano morando há pouquíssimo tempo no Brasil e falando "BEM" o português, faz a sua lista de compras e vai ao supermercado para tentar abastecer a sua dispensa e geladeira.

Tendo feito a lista, a seu modo, e com o carrinho na frente, vai lembrando do que precisa:

PAY SHE
MAC CARON
MY ONE EASY
PAUL ME TOO
ALL FACE
CAR NEED BOY (MAIL KILO)
AS PAR GOES
KEY JOE (PARM ZOOM)
COW VIEW FLOOR
PIER MEN TOM
BETTER HAB
LEE MOON
BEER IN GEL
THREE GO
PAY TO THE PIER YOU

Ao final ainda dá um tapa na testa, dizendo:

- PUTZ GRILL LOW! IS KEY SEE O TOO MUCH. PUT A KEEP ARE YOU!


DICA DE DESENHO

YU YU HAKUSHO

Título Original: Yu Yu Hakusho
Gênero: Shonen / Artes marciais / Sobrenatural
Ano: 1992 / 1993 / 1994
Direção: Toshihiro Togashi / Noriyuki Abe / Masakatsu Iijima

Comentários:

Episódios 1 ao 60 (Dual Audio)
Video: MPEG4 Video (H264) 1280x960 pixels
Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo [Potuguês (Audio 1)]
Audio: AAC 48000Hz stereo [Japonês (Audio 2)]
Legendas: Embutidas (PT-BR)

Episódios 61 ao 112 (Trial Audio)
Video: MPEG4 Video (H264) 1280x960 pixels
Audio: MPEG Audio Layer 3 48000Hz stereo [Potuguês (Audio 1)]
Audio: AAC 48000Hz stereo [Japonês (Audio 2)]
Audio: Dolby AC3 48000Hz stereo [Inglês (Audio 3)]
Legendas: Embutidas (PT-BR)

Sinopse

Yu Yu Hakusho Anime [1992]
Yusuke Urameshi, de 14 anos, é o garoto mais durão da cidade, um jovem rebelde e frustrado por não ter um rumo na vida. Mas quando ele inesperadamente dá a vida para salvar uma criança de um acidente de trânsito fatal, tudo muda. Devido ao seu nobre sacrifício, Yusuke recebe uma segunda chance. Ele é autorizado a retornar a Terra, do Mundo dos Espíritos - mas não à vida de antes! São concedidos a ele poderes incríveis e, se ele quiser viver novamente, deverá usá-los para fazer o Bem.

"Yu Yu Hakusho" acompanha as muitas aventuras desse herói relutante e seus estranhos amigos, enquanto eles defendem o mundo de criaturas das trevas e monstros poderosos que espreitam nas sombras.

Sua missão (na verdade, poderia ser chamada de julgamento) é solucionar problemas que surgem entre o Mundo dos Espíritos e o dos vivos. Ele tem de perseguir criminosos do Mundo dos Espíritos e prendê-los. O que não falta é ação e aventura! Por outro lado, há momentos comoventes, como quando ele ajuda almas sofredoras a ficar em paz com as questões de suas vidas. Além disso, Kayko, colega de turma e amiga da escola de Yusuke, dá um toque romântico ao filme. Ela ama Yusuke, mas este sempre a afasta em vez de se preocupar com ela.

Muitos relacionamentos interessantes são descobertos e se desenvolvem entre Yusuke, Kayko e também Kuwabara, Kurama e Hiei, que os ajudam nas lutas. Embora de início eles fossem inimigos, a solidariedade floresce entre eles, que se tornam amigos.

Yu Yu Hakusho The Movie (OVA) [1993]
Koenma é raptado e Yusuke e seus amigos precisam salvá-lo.

Yu Yu Hakusho A Batalha mortal no Meikai( Filme) [1994]
O Mundo Espiritual é atacado por uma forte enchente, arrasando com o lugar, causada por Yakumo, o rei de Meikai, um mundo paralelo ao Mundo Espiritual, que deixou de existir graças ao poder do Rei Enma. Botan então foge ferida para o mundo dos humanos com o objeto que é preciso para Meikai retornar. Yakumo consegue sequestrar Botan, então Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama vão a luta, para salvar Botan e a Terra

Elenco - Personagens Principais

Yusuke Urameshi (Urameshi Yusuke)
Era um jovem de 14 anos que estudava na escola de Sarayashiki. Gostava de matar aulas no telhado da escola e sempre tomava broncas da Keiko. Era odiado principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi. No começo do anime ele era muito briguento e declarado mau caráter, mas depois demonstra ser muito melhor do que muitos pensavam. Determinado, sua principal arma é o Reigun (Leigan) e a sorte, é descendente do Youkai Raizen com Kuda Kusushi. Sua mãe chama-se Atsuko Urameshi.

Kazuma Kuwabara (Kuwabara Kazama)
Ele é um jovem de 14 anos que dizia ser o bad boy número 1 de Sarayashiki, escola onde estuda, mas não era nada comparado a Yusuke. Não é o melhor aluno da escola, mas é um ótimo lutador. Movido por uma desenfreada vontade de vencer Urameshi, sempre o desafia, tendo sua determinação fortalecida ao apanhar de Yusukue. Mesmo assim anseia por um dia vencer e mostrar a todos que ele é o mais forte da cidade. No Torneio das Trevas era o único humano do "Time Urameshi", o fazendo aparentar ser mais fraco que os demais. Dono de uma sensibilidade espiritual incrível, tem como principal arma o Lei Ken, sua espada feita de poder espiritual.

Kurama Youko (Kurama)
É um Youkai nascido no mundo das trevas, o Makai. Após ser ferido gravemente por um caçador, Kurama entrou no corpo de uma criança que estava para nascer e recebeu o nome de Shuichi Minamino, após um tempo acabou sentindo afeto por sua mãe Shiori Minamino, e resolveu continuar como filho dela. Em seu corpo como Shuichi tem 15 anos e é extremamente calmo, gentil, educado, e um ótimo aluno o que pode passar uma ideia falsa de seu verdadeiro potencial em uma batalha. Dá grande importância à amizade e faz de tudo para ajudar um amigo. Gosta de sua mãe acima de tudo e não mede esforços para ajudá-la.

Jaganshi Hiei
Era um jovem misterioso, assassino no Makai, filho de uma Koorihime ou mulher de Gelo. Tem uma irmã gêmea, chamada Yukina (princesa e deusa do gelo). Foi separado da mãe por levar a fama de Criança Maldita (Órfão Maldoso). Implantou o Jagan (terceiro olho) para procurar o país de Gelo e matar todas as Youkais que viviam lá. Apesar de aparentar ser durão e não se importar com ninguém, ele tem muito afeto por sua irmã. Sua principal arma é uma Katana (espada japonesa), e seus principais ataques, Chamas Negras Mortais (Jao Ensatsu Rengoku-Shou) e Chamas Mortais do Dragão Negro (Ensatsu Kokuryu-ha), seu último golpe.

Aliados

Keiko Yukimura (Yukimura Keiko)
É a garota por quem Yusuke é apaixonado. Keiko na maior parte das vezes esta sempre metida nas enrascadas que Yusuke apronta. A única pessoa capaz de controlar Yusuke é ela, pois o amor que ambos sentem um pelo outro fazer com que isso aconteça. Mesmo que isso somente aconteça no final do Anime quando Yusuke pede Keiko em casamento (no mangá eles meramente se abraçam, deixando a entender que finalmente ficariam juntos).

Mestra Genkai
É a velha mestra que treinou Yusuke, para quem ela passa a doutrina Leikou Hadouken. Na saga do torneio das trevas foi morta por Toguro, mas depois ressuscita. Sem os conselhos da velha mestra talvez Toguro não teria descoberto como despertar a força de Yusuke que acabaria perdendo a luta e sua vida. Genkai morre de velhice na última edição do mangá, já o anime apenas deixa a entender que ela está nas últimas.

Koenma
É filho do rei Enma Dayou, rei do mundo espiritual, logo no começo do anime é ele quem propoem a Yusuke que para ele voltar a vida ele teria que praticar boas ações para fazer o ovo espirutual chocar. Koema é quem passa as missões de Yusuke como agente espiritual. Costuma ficar com a aparência de uma criança com uma chupeta na boca, que na verdade é um antigo objeto capaz de acumular energia através dos anos. Koenma julga aqueles que morrem e decide para onde estes irão. Basicamente é ele quem controla o mundo espiritual, visto que seu pai enma frequentemente está viajando ou descansando em seu trono.

Botan
É ajudante de Koenma no Mundo Espiritual. Uma menina muito alegre e atrapalhada de cabelos azuis muito agraçada. E ela que passa as missões para Yusuke, uma ordem direta de Koema Jr. Em todas a missões de Yusuke ela se encontra para apoiar e se meter em encrenca.

Inimigos

Toguro Ototo
Entregou sua alma às trevas para se tornar o ser mais poderoso da Terra. Encontra em Yusuke o adversário ideal para usar 100% de sua força. O passado de Toguro esconde um envolvimento com a Mestra Genkai. O vilão está sempre em companhia de seu irmão transmorfo, que se chama Ani.

Toguro Ani
O irmão mais velho de Toguro Ototo e também seu braço direito. Menor que seu irmão e extremamente cruel, tem a capacidade de regenerar partes destruídas de seu corpo e mudar a forma de seu corpo, virando uma arma de ataque ou um escudo usado pelo Toguro Ototo, ele também pode mudar só alguma parte do seu corpo. A única maneira de vencê-lo é atingi-lo no coração ou no cérebro, mas a situação se complica pois ele pode mudar esses órgãos de lugar. Assim como seu irmão, quando era jovem também vendeu sua alma para ficar sempre jovem. No Torneio das Trevas lutou contra Kuwabara e foi vencido. Na explosão do estádio conseguiu se salvar e foi resgatado por Sensui, aliando-se a ele. Toguro Ani tomou conta do corpo de Makihara. É vencido novamente, dessa vez por Kurama na caverna de Sensui,com um ataque de um vegetal que o aprisionou numa ilusão eterna, onde Toguro sonhará para sempre que estará golpeando Kurama, sem conseguir matá-lo. Kurama acrescentou que ele não merece nem o direito de morrer.

Shinobu Sensui
Seu apelido no grupo é Dark Angel. É um ex-detetive sobrenatural que sempre teve um senso de justiça muito forte. Sensui tem 26 anos quando aparece na série e 7 personalidades diferentes e destintas, após ter sumido por 10 anos quando ainda era detetive sobrenatural. Um dia ele viu a fita que até então era segredo para os olhos humanos: "O Capítulo Negro", que mostra seres humanos torturando monstros das trevas até a morte. Depois de ver aquilo Sensui mudou completamente, roubando a fita do mundo Mundo Espiritual. Com a ajuda de Itsuki e de seus comparsas resolveu abrir o buraco que ligava o Mundo das Trevas com o Mundo dos Homens. Sensui tem várias personalidades que ele mostra na luta contra Yusuke. Seu poder é tão grande que ele estava na categoria S quando lutou com Yusuke. Durante a luta, Yusuke é possuído por Raizen e derrota Sensui. Porem, Itsuki leva o corpo de Sensui para uma outra dimensão, impedindo que sua alma siga para o Mundo Espiritual.

Curiosidades

Além dos 112 episódios para televisão, também foram lançados um OVA e um filme. Ambos não possuem ligação cronológica com a série de TV. O OVA narra a história de Yusuke e Kuwabara indo ao resgate de Koema, enquanto no filme, combatem os habitantes do Meikai (espécie de "Céu" do Mundo das Trevas), em defesa da Esfera do Poder.

Diferenças entre o Mangá e o Anime

Fase Pré Detetive e Detetive Sobrenatural:

1. No mangá a "pós-vida de Yusuke é mais explorada, mostrando assim realmente as provas pelas quais Yusuke passou para ressuscitar;

2. No mangá Yusuke fuma, diferente do anime;

3. No mangá Sayaka é um espirito do mal, que vai para o lado do bem após influência de Yusuke, enquanto estava morto, difente do Anime onde ele protagoniza uma investigadora;

4. No mangá Yusuke volta para o seu corpo a mês durante um dia, diferente do anime onde isso não ocorreu;

5. Durante a batalha de Yusuke contra Youkai Gouki, Yusuke usou uma distração de Gouki para cravar um pedaço de madeira entre sua boca, diferente do Anime onde Botan aparece para ajudar e é a mesma que causa a distração de Gouki;

6. Após a árdua batalha de Yusuke contra Gouki, ele se encontra totalmente acabado, com Kurama. No anime Botan está junto com Yusuke;

Saga de Sensui e Final:

1. A luta entre Yusuke e Yomi, não teve um fim no mangá, pois ela dorou mais de 3 dias, diferente do Anime onde há um termino;

2. Acontece vários eventos paralelos após a Luta de Yusuke com Yomi, que não estão presentes no Mangá;

3. No mangá não ocorre nenhum beijo entre Yusuke e Keiko, diferente do Anime onde ocorre essa cena;

4. Aparentemente a saga que menos sofreu mudanças. Apenas cenas foram amenizadas devido censura, devido ao puritanismo norte-americano.

5. No mangá a mãe de Yusuke (Akatsuko) vai para o Torneio assitir ao filho lutar, diferente do anime onde ela quase não participa.

EP.01 - A Morte
EP.02 - No mundo Espiritual; Teste da Ressurreiçao
EP.03 - A Promessa de um Homem
EP.04 - O Fogo Ardente
EP.05 - A Ressurreiçao; A Nova Missao
EP.06 - Os Misteriosos Ladroes; Hiei, Kurama e Gouki
EP.07 - O Segredo de Kurama
EP.08 - O Rapto de Keiko
EP.09 - O Sucessor
EP.10 - A batalha na escuridao
EP.11 - A dura batalha
EP.12 - A Derrota de Kuwabara
EP.13 - Yusuke versus Lando
EP.14 - Desafio ao mundo do além
EP.15 - A Dança da Rosa
EP.16 - A Luta do Machao Kuwabara
EP.17 - Byakku do Inferno
EP.18 - A Fúria de Hiei
EP.19 - O Ultimo Monstro Suzako
EP.20 - O Incrível Suzako
EP.21 - Yusuke, A Dura Batalha
EP.22 - Yukina, A Triste Garota
EP.23 - Os Mensageiros da Trevas
EP.24 - Três Monstros Terríveis
EP.25 - Kuwabara Age por Amor
EP.26 - Convite ao Torneio dos Monstros
EP.27 - Partida para a Ilha das Trevas
EP.28 - O Pequeno e Terrível Inimigo Linko
EP.29 - Kurama e seu Golpe de Flor
EP.30 - As Chamas Mortais
EP.31 - Os Golpes do Bêbado Tiyu
EP.32 - A Luta Decisiva
EP.33 - Colisao - Os Oito Melhores Times
EP.34 - A Complicada Guerra
EP.35 - A Bela Guerreira Mascarada - Mostre-me a sua força
EP.36 - A Purificaçao
EP.37 - Os Ninjas das Trevas
EP.38 - A Persistência de Kurama
EP.39 - A Explosao de Yusuke
EP.40 - Jin, O Homem-Vento
EP.41 - A Derrota Inesperada
EP.42 - A Determinaçao de Kuwabara
EP.43 - A Fisionomia Severa da Mascarada
EP.44 - A Suprema Doutrina
EP.45 - Hiei e as Chamas Negras Mortais
EP.46 - A Transformaçao de Kuromomotaru
EP.47 - O Ladrao Lendário Kurama Youko
EP.48 - A Manta da Morte
EP.49 - As Ultimas Forças de Genkai
EP.50 - O Desafio de Suzuku
EP.51 - A Sombra de Toguro
EP.52 - A Partida de Genkai
EP.53 - A Tempestade vem, Supere a tristeza
EP.54 - O Início da Tumultuada Batalha
EP.55 - A Ressurreiçao de Kurama Yoko
EP.56 - A última cartada de Kurama
EP.57 - A ameaça de Buí
EP.58 - O golpe mortal - As Chamas Negras
EP.59 - A estranha sombra de Toguro
EP.60 - O ódio explode; O ataque de Kuwabara
EP.61 - O confronto de dois grandes lutadores
EP.62 - O Poder Total de Toguro
EP.63 - Yusuke e a Doutrina Suprema
EP.64 - A Ultima Batalha
EP.65 - A Explosao do Estadio
EP.66 - A Recompensa de Toguro
EP.67 - Um Novo Prólogo
EP.68 - A Armadilha na Mansao Yodigen
EP.69 - A Inteligência de Kurama
EP.70 - Um Novo Enigma
EP.71 - O Terrivel Portao das Trevas
EP.72 - Os 7 Inimigos
EP.73 - Doutor, O Misterioso Inimigo
EP.74 - Acabe com o Territorio
EP.75 - Seeman e a sua Armadilha
EP.76 - A Ressurreiçao de Kuwabara, A Volta do Poder
EP.77 - O Passado Negro do Detetive Sobrenatural
EP.78 - o Ataque de Dark Angel
EP.79 - A Perseguiçao de Yusuke
EP.80 - Haiguri e o Alvo da Morte
EP.81 - Guerra na Caverna
EP.82 - A Ameaça de GameMaster
EP.83 - A Decisao Firme de Kurama
EP.84 - O Odio de Kurama
EP.85 - O Combate do Detetive Sobrenatural
EP.86 - A Dura Batalha de Yusuke
EP.87 - Koenma e seu Golpe Secreto Mafuukan
EP.88 - Sensui e o Golpe Sengoki
EP.89 - Pequeno Choque! O Final dos Tempos
EP.90 - A Vontade do Amigo Continua
EP.91 - O Patrulhamento
EP.92 - A Luta Extrema
EP.93 - A Batalha Final
EP.94 - Epílogo, O Amanha
EP.95 - O Destino de Yusuke
EP.96 - Os Visitantes das Trevas
EP.97 - A Despedida
EP.98 - O Confronto com o Pai
EP.99 - Lembrança Inesquecível
EP.100 - O Segredo do Olho Diabólico
EP.101 - O Ladrao das Trevas
EP.102 - A Mudança de Kurama Youko
EP.103 - As Ultimas Palavras de Papai
EP.104 - A Estranha Proposta
EP.105 - O Início do Novo Torneio
EP.106 - A Luta entre Pai e Filho
EP.107 - A Luta Violenta
EP.108 - Kurama e o Desligamento com o Passado
EP.109 - A Luta entre Hiei e Mukuro
EP.110 - A Força Total
EP.111 - A Decisao Final
EP.112 - Para Sempre Yu Yu Hakusho


24 TOQUES PARA SER MAIS FELIZ

01.. Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02.. Estude sempre muito.

A glória pertence aqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03.. Acredite sempre no amor.

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

04.. Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05.. Eleve suas expectativas.

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06.. Curta muito a sua companhia.

Casamento da certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem homem/mulher ao lado. Se não tiver com que ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante VOCÊ!

07.. Tenha metas claras.

A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08.. Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício, são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09.. Declare o seu amor.

Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção elegância e bom senso são fundamentais.

10.. Amplie os seus relacionamentos profissionais.

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidade na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11.. Seja simples.

Retire de sua vida tudo que lhe dá trabalho e preocupação desnecessárias.

12.. Não imite o modelo masculino de sucesso.

Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13.. Tenha um orientador.

Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14.. Jogue fora o vício da preocupação.

Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem... defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15.. O amor é um jogo cooperativo.

Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16.. Tenha amigos vencedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17.. Diga adeus a quem não o(a) merece.

Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com seu defunto. Se estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

18.. Resolva!

A mulher/homem do milênio vai limpar a sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19.. Aceite o ritmo do amor.

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20.. Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se se energia para os desafios seguintes.

21.. Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Se todo mundo erra, a gente também.

22.. Arrisque!

O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23.. Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24.. Muitas paz, harmonia e amor... sempre!

NINTENDO SHII


NO MÉDICO

Uma mulher acompanha o marido ao consultório médico. Depois de ser atendido, o médico chama a esposa reservadamente e diz:

- Seu marido está com stress profundo. A situação é delicada, e se a senhora não seguir as instruções que vou lhe passar seu marido certamente vai morrer. São apenas 10 instruções que salvarão sua vida:

01) Toda manhã, prepare para ele um café reforçado;
02) Para o almoço, ofereça refeições nutritivas;
03) Para o jantar, prepare pratos especiais, tipo comida japonesa, italiana e francesa;
04) Mantenha em casa um bom estoque de cerveja gelada;
05) Não o atrapalhe quando ele estiver vendo futebol;
06) Pare de assistir novelas;
07) Não o aborreça com problemas do universo feminino;
08) Deixe-o chegar no horário que desejar;
09) Nunca questione onde estava;
10) Faça sexo com ele como e quando quiser.

No caminho de casa, o marido pergunta o que foi que o médico disse e ela responde:

- Ele disse que você vai morrer.


O MENOR CONTO DE FADAS DO MUNDO

Era uma vez um rapaz que pediu a uma linda garota:

- Você quer se casar comigo?

Ela respondeu:

- Não.

E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas outras garotas, visitou muitos lugares, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja e jogava futebol com os amigos sempre que estava com vontade e ninguém mandava nele.

A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram e ficou sozinha para sempre.

FIM.



MAIS SAUDADES!

Ah, coisa bonita esta: que haja coisas que são mais que coisas, coisas que nos fazem lembrar...

A flor seca dentro do livro. Uma foto há muito tirada. Um papel de bala esquecido no bolso de uma calça.

Às vezes, um perfume que a gente sente, e lá no fundo vem a sensação de estarmos ligados por aquele perfume... ligados a algum lugar, longe... tão longe no passado... como um beijo, aquele beijo... ligados a algo... a alguém.

O repicar de um sino, que só eu ouço, e que me leva para mundos que nunca estive, mas tenho certeza conhecê-los, pois você que me apresentou.

O cantar de um pássaro, pousado no meu coração, mas o seu canto vem de um espaço que não mais existe, mas ele continua por todo o infinito.

Uma roupa que marcou um momento. Um dia que estava escrito em algum horóscopo. Um círculo de água manchando uma carta de amor caída do nosso olho, e nunca saberemos de qual foi.

Uma música, que parecia que nunca iria gostar, mas agora só a ouço, em algum lugar na minha mente, pois ela se tornou nossa.

Um filme que assistimos de mãos dadas e rimos e choramos e assustamos e pecamos.

Coisas presentes no dia-a-dia, mas que não tem sempre o mesmo sentido e sabor, pois são coisas que viraram boas e belas lembranças, e assim como seus lábios, hoje tem gosto de saudade. Yo!



Postado por Jonny Boy

5 milhões de comentários:

Jonny Boy disse...

Três pessoas devem atravessar uma ponte:

A primeira vê, pisa e atravessa a ponte; A segunda vê, não pisa mas atravessa a ponte; A terceira não vê, não pisa e mesmo assim atravessa a ponte.

Como isso foi possível?

14 de junho de 2011 00:44  
Jonny Boy disse...

Era uma mulher (1ª) grávida (3ª) com um bebê (2ª) no colo. Yo!

14 de junho de 2011 00:45  
Rodrigo disse...

Pode se dizer q eu acertei a charada =D =p
E a resposta da desse post tb eh moleza: a mulher pegou um papel e ao invez de revela-lo pediu q o papel q ela não escolheu fosse revelado. Ou seja, se o papel q ela nào escolheu era Morte, teoricamente ela estava com o papel Vida =] =p
Adorei o conto de fadas mais curto do mundo XD
O gato ta jogando Xbox 360, so q naum tem mario no Xbox, como vc esplica isso? =p
Meu nome Jedi eh: Vasro Mejuf
Yu Yu eh mto bom, tenho q acabar de assistir...
E o Shii eh otimo!!! Hehehe... XD

16 de junho de 2011 13:41  
Jonny Boy disse...

Parabéns, Rodrigo... essa foi na mosca. Yo!

20 de junho de 2011 00:15  
Linda Raquel disse...

"mais saudades!" é o que eu sinto cada vez q penso em vc... seu blog é incrivel... bjos

21 de junho de 2011 19:55  
Visit the Site