sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 23:00 |


"NUNCA É TARDE PARA VOCÊ SER O QUE VOCÊ PODERIA TER SIDO"


A STORY TO LIVE BY

Meu cunhado abriu a última gaveta da cômoda e retirou um pacote embrulhado com papel de seda. "Isto", ele disse, "não é combinação, isto é uma lingerie". Ele desembrulhou e entregou-me a peça. Era linda, de seda, feita a mão e bordada com rendas. A etiqueta de preço com um desenho enorme ainda estava afixada na peça. "Jan comprou-a na primeira vez que estivemos em Nova York, há uns 8 ou 9 anos atrás. Ela nunca usou. Ela estava guardando-a para uma ocasião especial. Bem, acho que agora é a ocasião."

Ele pegou a peça das minhas mãos e colocou-a na cama junto com as outras roupas que separamos para levar a funerária. Ele acariciou a peça por um momento, bateu a gaveta, virou-se para mim e disse:

"Nunca guarde nada para uma ocasião especial. Todo dia é uma ocasião especial."

Fiquei relembrando aquelas palavras durante o funeral e os dias que se seguiram, quando os ajudei, ele e a minha sobrinha, a superar a tristeza que segue uma morte inesperada. Fiquei pensando neles durante o voo de volta para a Califórnia. Pensei em todas as coisas que a minha irmã não pode ver, ouvir ou fazer. Pensei nas coisas e continuo pensando nas palavras dele, elas mudaram minha vida.

Estou lendo mais e espanando menos. Fico sentada na cadeira admirando a vista do jardim sem a "neura" de ficar arrancando as ervas daninhas.

Estou gastando mais tempo junto com a minha família e amigos e menos tempo em reuniões de comitês. Sempre que possível, a vida deveria ser uma experiência a ser saboreada, e não uma prova.

Estou tentando reconhecer estes momentos e usufruí-los. Não estou "guardando" nada. Usamos todas as nossas porcelanas chinesas e os cristais para todos os eventos especiais como: perder alguns quilos, consertar um vazamento da pia, para a primeira florada das camélias.

Visto o meu blazer preferido para ir ao mercado quando sinto vontade.

Minha teoria é: se sinto que está sobrando dinheiro gasto U$28,49 em um pequeno pacote de guloseimas, sem pestanejar. Não estou guardando meu melhor perfume para festas especiais; os caixas em lojas e atendentes em bancos tem narizes que funcionam tão bem quanto os dos meus amigos de festas. "Algum dia" e "um dia desses" estão perdendo a importância no meu vocabulário. Se for útil ver, ouvir e fazer, quero ver, ouvir e fazer agora.

Não sei o que a minha irmã teria feito se soubesse que não estaria aqui para o amanhã a que todos nós foi permitido. Acho que ela teria ligado para todos da família e a alguns amigos íntimos. Poderia ter ligado para antigos amigos para se desculpar e reparar brigas do passado sem importância.

Penso que ela teria ido jantar em um restaurante chinês, sua comida favorita. Estou supondo... nunca saberei...

São essas pequenas coisas deixadas sem fazer que me deixariam brava se soubesse que o meu tempo seria limitado. Brava por ter, algum dia, cancelado encontros com bons amigos. Brava por não ter escrito cartas que pretendia ter escrito. Brava e arrependida por não ter dito mais frequentemente ao meu marido e a minha filha o quanto eu realmente os amo.

Estou tentando muito não adiar, impedir, ou guardar alguma coisa que proporcione alegria e brilho a nossas vidas.

E toda manhã quando abro meus olhos, digo a mim mesma que isso é especial.

Todo dia, todo minuto, todo suspiro é realmente ... um presente...

SORRY!!!


O MURO PRETO E A CRISE

Dois homens numa enfermaria de hospital.

Um deles, próximo à janela, tinha autorização para, todas as tardes, ficar olhando janela a fora. O outro, impossibilitado de mover-se, não saía da cama. O que olhava pela janela descrevia para o seu companheiro de quarto o que via lá fora - um lago, muitas árvores, crianças brincando...

O companheiro imobilizado ficava imaginando as cenas descritas pelo seu amigo e sentia-se motivado a deixar a cama e ficar curado logo. Ao mesmo tempo, porém, sentia-se frustado por não poder ver todas aquelas coisas. Queria fazer qualquer coisa para poder ver o que havia lá fora. Passando um tempo o seu companheiro de quarto teve um enfarte e veio a falecer. Ele aproveitou a ausência do seu amigo e pediu para ficar próximo à janela, e num esforço incrível levantou-se para olhar lá fora e viu apenas um muro preto!

Pensando nessa estória, vejamos que muitas vezes, um empresário, diretor, chefe, supervisor ou mesmo um pai, uma mãe, um professor tem que fazer o mesmo com seu pessoal, com seus filhos, com seus alunos jovens. Embora enxergando a "crise" ou um "muro preto" à sua frente, não pode deixar de passar uma "visão" diferente, estimulando as pessoas a quererem "sair da cama" e olhar o "mercado" e tentar ver um mundo diferente.

Não se trata de "mentir" ou "enganar" as pessoas, trata-se de tentar mostrar que "além do muro preto" de fato existem outras realidades, outras oportunidades que são igualmente verdadeiras e que o "muro preto" que é nos está impedindo de enxergar.

Pense nisso. Será que não ficamos olhando para a "crise" o tempo todo e descrevendo um "muro preto" aos nossos companheiros? Será que não é salutar e oportuno apresentarmos uma "visão" do que poderá e pode, de fato, existir além do muro?

TRAIN TIME MACHINE PAPER CRAFT


PARTES



INSTRUÇÕES




TEMPOS MODERNOS


- Mãe, vou casar.
- Jura, meu filho?!? Fico tão feliz! Quem é a moça?
- Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele? Murilo.
- Você falou Murilo... ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
- Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
- Nada, não... só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez deu uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
- Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...
- Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... ou isso...
- Você vai ter uma nora. Só que uma nora... meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...
- E quando eu vou conhecer o meu... a minha... o Murilo?
- Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
- Tá! Biscoito... já gostei dele. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?
- Por quê?
- Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
- Você acha que o papai não vai aceitar?
- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei... se ele vai sobreviver... mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigode...
- Mãe, que besteira... hoje em dia... praticamente todos os meus amigos são gays.
- Só espero que tenha sobrado algum que não seja... pra poder apresentar pra tua irmã.
- A Bel já tá namorando.
- A Bel? Namorando?! Ela não me falou nada... quem???
- Uma tal de Veruska.
- Como?
- Veruska...
- Ah, bom... que susto! Pensei que voce tivesse falado Veruska.
- Mãe!!!
- Tá... tá... tudo bem... se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...
- Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
- Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
- Quando ele achava que era hétero. A Veruska.
- Que Veruska?
- Namorada da Bel...
- Peraí! A ex-namorada do teu atual namorado? A atual namorada da tua irmã... que é minha filha também... que se chama Bel? Isso? Porque eu me perdi um pouco...
- É isso. Pois é... a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.
- De quem?
- Da Bel.
- Mas... logo da Bel?!? Quer dizer então... que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska?!?
- Isso.
- Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.
- Em termos...
- A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.
- Por aí...
- Por outro lado, a Bel... além de mãe, será tia... ou tio... porque é tua irmã.
- Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
- Só trocar, né?!? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska...
- Exato!
- Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...
- Entendeu o quê?
- Entendi que é uma espécie de 'swing' dos tempos modernos!
- Que swing, mãe!?!
- É swing, sim! Uma troca de casais... com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...
- Mas...
- Mas, uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... com incesto no meio!
- A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...
- Sei... e quando elas quiserem ter filhos?
- Nós ajudamos.
- Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide... a única coisa que eu entendi, é que...
- Que...
- Fazer árvore genealógica daqui pra frente vai ser uma MEEERRRDAAA...

ZOMBIE TRAILER PARK



Você estava seguro até hoje, mas agora as hordas de zumbis estão saindo da cidade e vindo para a sua pequena base. Recrute soldados para impedir a invasão, sobrevivendo a todos os ataques para liberar novos estágios. O mouse faz toda a ação do jogo. Clique na imagem acima para jogar.

NÓS E O ESPELHO

Alguém, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus:

- Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos, pois nunca me senti satisfeito com minha aparência.

Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo.

Atônito, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem:

Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiúra é invenção dos homens e não minha.
Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele é o templo do espírito e este é eterno.
Não importa se braços são longos ou curtos: sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o Bem.
Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade.
Não importa o tipo de cabelo, e se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam.
Não importa a forma ou a cor dos olhos: o que importa é que eles vejam o valor da Vida.
Não importa um formato de nariz: o que importa é inspirar e expirar a Fé.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela.

Ainda atônito, esse alguém dirigiu-se para a porta de saída, que tinha algumas partes de vidro. Nesse exato momento sentiu que toda sua vida se modificaria. Havia esse lembrete na porta aderido:

"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito. Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito."


FÁBULAS

A FÁBULA DO URSO BABACA

O coelhinho felpudo estava fazendo suas necessidades matinais e, quando olha para o lado, vê um enorme urso fazendo o mesmo. O urso se vira para ele e diz:

- Ei, coelhinho, você não se incomoda de ficar com seus pelos sujos de cocô?

O coelhinho respondeu:

- Não, isso é normal.

Então o urso pegou o coelhinho e limpou o rabo com ele.

Moral da história:

Cuidado com as respostas precipitadas... pense bem antes de responder.

A FÁBULA DO ELEFANTE BEM DOTADO

Uma formiguinha e um elefante caminhavam por uma estrada quando ele, desastradamente, tropeçou e caiu num lodaçal, ficando entalado. Como não tinha condições nem forças para tirar o seu parceiro, a formiguinha correu para a cidade, pegou um Porsche de um amigo emprestado e finalmente conseguiu rebocar o elefante para fora do lodo.

Quando acabou a operação de resgate, a formiguinha se distraiu, tropeçou e caiu na lama. O elefante achou um exagero puxá-la para fora com a ajuda do Porsche e resolveu fazer uma ponte salvadora com a sua "tromba" de um metro de comprimento. A formiguinha agarrou-o com força e foi salva.

Moral da história:

Não é preciso ter um caro carro importado quando se é bem dotado!

A FÁBULA DOS 3 PINTOS

Três pintinhos morreram e foram parar no céu. Chegando lá, São Pedro disse que só havia vaga para dois. Resolveram, então, apostar uma corrida para ver quem entrava.

- Um, dois, três... já! - Contou São Pedro.

Dois correram e entraram sem problema. O terceiro, lerdo demais, ficou de fora.

Moral da história:

Pinto mole não entra.

THE CHUBBCHUBBS


118 TOQUES ENGRAÇADOS PARA CELULAR

Lista de músicas:

1. 190 (0:19)
2. Alarme De Incendio (0:16)
3. Amigo Bebado (0:03)
4. Amigo Empolgado (0:02)
5. Analfabeto Polica (0:04)
6. AnybodyThere? (0:02)
7. Aprendendo Dirigir (0:19)
8. Arroto (0:03)
9. Atende Homi (0:18)
10. Atende Irritante (0:08)
11. Atende o Celular ******* (0:05)
12. Atende por Favor (0:03)
13. Barney e Fredy (0:04)
14. Barulho de Avião (0:16)
15. Bebe Chorando (0:04)
16. Bebê (0:17)
17. Briga de Gatos (0:34)
18. Bruxa (0:31)
19. Buzina De Carreta (0:05)
20. Canabrava Liga (0:04)
21. Canguru Sortudo (0:11)
22. Capitão Caverna (0:03)
23. Carro Da Pamonha (1:01)
24. Carro de F1 (0:45)
25. Cartoon Bubbles (0:06)
26. Cartoon Burp (0:02)
27. Cartoon Electronic Pulse (0:04)
28. Cartoon Funny (0:06)
29. Cartoon Ricochet (0:03)
30. Cartoon Sequence (0:05)
31. Cartoon Sound
32. Cartoon Space Satellite (0:07)
33. Cartoon Spring (0:06)
34. Cartoon Zip (0:03)
35. Celular Japonês (0:02)
36. Contagem Regressiva para o Peido (0:06)
37. Crazy Piano (0:13)
38. Cremogema (0:28)
39. Desce Uma Gelada (0:02)
40. Deu Mole Celular Tocando na Reunião (0:04)
41. Donizildo (Mundo Canibal) (0:38)
42. Espirro (0:02)
43. Eu Sei Quem Te Ligou (0:14)
44. Eu Tou Tocando (0:04)
45. Eu vou Beber para Esquecer (0:32)
46. FBI - Pick Up The Phone (0:07)
47. Flamengo...era só oque faltava! (0:03)
48. Fogos de Artificio (0:04)
49. ******* Da Hora (0:04)
50. ******* Louca (0:13)
51. Galo De Manhã (0:13)
52. Globo Futebol (1:15)
53. Globo- Organizacoes tabajaras (0:05)
54. Gostosaaaaa (0:02)
55. Hamster Feliz (0:09)
56. I Love You (0:14)
57. Irritando Pertubando (0:04)
58. Jumento (0:08)
59. Jô Soares (0:26)
60. Jô Soares e o sexteto - Capitão (0:23)
61. Liga pra Mim no Celular (0:35)
62. Maluco (0:16)
63. Metralhadora (0:07)
64. Mosquito (0:03)
65. Musiquinha - bebe (0:26)
66. Nem dá pra Explicar (0:05)
67. O Menininho de Papai (0:34)
68. Oh Yes (0:28)
69. Olha Mensagem Animal (0:01)
70. Ou Hey Ou (0:23)
71. Paciencia Tem Limite (0:03)
72. Paraiba Rindo (0:04)
73. Pato Donald (0:07)
74. Pega Ladrao (0:02)
75. Pianinho (0:08)
76. Pica Pau (0:48)
77. Plantao da Globo 1 (0:10)
78. Psico (0:29)
79. Quem Olhou é Pamonha (0:04)
80. Ringtones - Diarréia (0:32)
81. Risada ***** (0:05)
82. Risada do Kiko (0:08)
83. Risada Macabra (0:05)
84. Risadas e Peidos (0:04)
85. Rocky Balboa (0:30)
86. Roncando (0:04)
87. Samba do Passarinho (0:08)
88. Silvio Santos (0:04)
89. Simpsons Arroto Barney
90. Sirene Policia (0:23)
91. Skol Atende (0:09)
92. Som Missil (0:05)
93. Sony Ericsson - Wazzup (0:05)
94. Star Wars Imperial March (0:28)
95. Star Wars: Main Theme (0:26)
96. Suicida Liga (0:04)
97. Super Mario (0:27)
98. Superman (0:28)
99. Só Conto se Você Atender (0:04)
100. Ta Esquentando Achou (0:04)
101. Tartaruga Ninja (0:03)
102. Tecno (0:29)
103. Telefonizinho Tocando (0:17)
104. Tem Pobre Ligando pra Mim (0:15)
105. Terror (0:46)
106. Theme - Thundercats Opening song (1:03)
107. Toque Italiano (0:16)
108. Toques Para Celular - Nextel (0:18)
109. Triimmm (0:03)
110. Vai Pro Iinferno (1:06)
111. Vai Tomar no ** (2:28)
112. Vamo pra Balada Galera (0:03)
113. Velha Doida (0:22)
114. Vendedor (1:37)
115. Vixe Mainha (0:03)
116. Woo - Hoooo (0:03)
117. É a Mamãe Filhinho (0:02)
118. É o Fresco É (0:03)




DICIONÁRIO ESPERTO

AMOR - Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.

DANÇAR - É a frustração vertical de um desejo horizontal.

CÉREBRO - Órgão que serve para que pensemos que pensamos.

ESCOTEIROS - 40 crianças vestidas de idiota, comandadas por um idiota vestido de criança.

DOR DE CABEÇA - Anticonceptivo mais usado pela mulher destes tempos.

VIRGEM - Menina de 9 anos, muito feia, que corre mais que o primo.

EXAME ORAL - Prova para conseguir um estágio.

LÍNGUA - Órgão sexual que os antigos usavam para falar.

UROLOGISTA - Especialista que vê o seu pênis com desprezo, o pega com nojo e lhe cobra como se o houvesse chupado.

CONFIANÇA - Via livre que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de abusos.

DIPLOMACIA - Arte de dizer "lindo cachorro", até encontrar uma pedra para atirar nele.

FÁCIL - Diz-se da mulher que tem a moral sexual de um homem.

GINECOLOGISTA - Especialista que trabalha no lugar onde outros se divertem.

HERÓI - Indivíduo que, diferentemente do resto, não pode sair correndo.

HOMEM - Ser masculino que durante seus primeiros nove meses de vida quer sair de um lugar em que tenta entrar pelo resto de sua vida.

INDIFERENÇA - Atitude que uma mulher adota perante um homem que não lhe interessa, que é interpretada pelo homem como se estivesse "se fazendo de difícil".

INTELECTUAL - Indivíduo capaz de pensar por mais de duas horas em algo que não seja sexo.

MODÉSTIA - Reconhecer que não se é perfeito, mas sem dizê-lo a ninguém.

NINFOMANÍACA - Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais vezes que ele.

TRABALHO EM EQUIPE - Possibilidade de colocar a culpa nos outros.

Se quiserem mais alguma definição é so pedir... huahuahua...

COMO AGARRAR A LUA DE ACORDO COM GRU

EU ENCOLHO A LUA


EU AGARRO A LUA


EU SENTO NO BANHEIRO


O QUÊ???


CONSTITUIÇÃO DO AMOR

Tente e me diga se esses conselhos servem para você:

CINCO REGRAS DO AMOR:

1. Quando duas pessoas se amam não importa a distância e nem a idade;

2. Se duas pessoas querem ficar juntas, o único que importa é o que sentem um pelo outro;

3. Nunca tentes esquecer da pessoa que amas ficando com outra;

4. Nunca termine um relacionamento com quem amas porque alguém reclama que vocês estejam juntos;

5. Se amas uma pessoa diga isso a ela, não importa a resposta; acho que você não tem nada a perder tentando.


MENINOS

Dois meninos discutem:

- Meu pai é melhor que o seu!
- Não é não!
- Meu tio é melhor que o seu!
- Não é não!
- Mas a minha mãe é melhor que a sua!
- Bom... isso aí é verdade. Meu pai também acha.




SAUDADES E LEMBRANÇAS

Podem parecer sinônimos. Ideia igual, mas diferente no sentir.

Lembrança é da memória, saudade é da alma. Muitas lembranças, poucas saudades.

Lembranças surgem com um cheiro, uma música, uma palavra.

Saudade surge sozinha, emerge do fundo do peito onde é guardada com carinho.

Lembrança pode ser boa, mas quando não é, pode-se afastá-la convocando outra lembrança ou convocando outro pensamento para o lugar, ligando a TV ou lendo o jornal.

Saudade é sempre boa, mesmo quando dói, e não se apaga mesmo que outra pessoa tente ocupar o lugar vazio. Ela pode coexistir com um novo amor, sem machucá-lo.

Lembrança é de algo real, de um lugar, uma época, uma pessoa. Saudade pode ser do que não houve, de uma possibilidade, de lábios jamais tocados.

Lembrança pode ser contada, medida, localizada, e com algum esforço, pode até ser calculada com uma fórmula matemática, ao gosto dos engenheiros.

Saudade é dos poetas, é pautada em rimas e melodias; vontade de ver outra pessoa, segundo os poetas, teria outro nome, seria uma saudade com tempero, eu acho.

Lembrança pode ser sem som, pode não doer. Saudade jamais é sem som. Se ela não vier com música de fundo, a gente coloca, só para ficar mais bonita, mais gostosa de sentir, para preencher mais a alma vazia.

Lembrança vence a morte, mas conforma-se com a ausência, respeita convenções. Saudade ignora a morte, vence distâncias, barreiras e preconceitos.

Lembrança aceita nosso comando, vai e volta quando queremos. Saudade é irreverente, independente e auto suficiente.

Gosto mais da saudade!

E você?



Postado por Jonny Boy

2 milhões de comentários:

Jonny Boy disse...

Dois pais e dois filhos foram caçar patos. Cada um deles deu um tiro, todos eles acertaram em apenas um pato fatalmente (nenhum deles errou). Acontece que eles levaram para casa apenas três patos. Como pode ser isso?

15 de abril de 2011 às 23:20  
Jonny Boy disse...

Eles são apenas três pessoas: um avô, um pai e um filho. Yo!

15 de abril de 2011 às 23:20  
Visit the Site