quinta-feira, 12 de agosto de 2010 às 11:16 |


"NÃO HÁ PIOR INIMIGO QUE UM FALSO AMIGO"


ATRAVÉS DA MENTE

Um discípulo ouviu do seu mestre que era esse o seu maior ensinamento:

- Só através da mente se pode alcançar a iluminação.

Tão impressionado ficou com a profundidade desse ensinamento, que resolveu retirar-se para as montanhas para meditar, lá permanecendo isolado do mundo por 20 longos anos.

Um dia, enquanto meditava, viu aproximar-se um viajante. Era a primeira pessoa com quem se encontrava em tanto tempo, de jeito que começou a conversar, descobrindo rapidamente que tinham sido discípulos do mesmo mestre.

- Será que o nosso mestre terá também lhe transmitido o seu maior ensinamento? - perguntou curioso ao viajante.

O olho do viajante chegou até a brilhar diante da pergunta.

- Ah! Mas é claro que sim! - respondeu prontamente - Um dia o mestre me chamou e disse que iria me passar o seu maior ensinamento. E em tom solene disse: "Este é o maior ensinamento que eu poderia lhe transmitir: através da mente, ninguém jamais poderá alcançar a iluminação!".

A mente é o problema - e a solução!

Entender isso, superar a aparente contradição do ensinamento do mestre, é um grande crescimento pessoal, o maior de todos...

Só através da mente - a mente criativa, a mente crítica, a mente que é razão e sensibilidade, que faz perguntas e não se satisfaz com qualquer resposta, só através dessa mente se chega à iluminação, à consciência de si mesmo, do outro e do mundo...

O grande obstáculo à mente consciente, iluminada, é a mente mecânica - a mente repetitiva, fruto do condicionamento psicossocial a que temos de nos submeter como condição para a vida em sociedade, e que deforma, inibe e até mesmo destrói a individualidade de cada um.

HAPLAND 2






Liberte a princesa aprisionada no castelo usando todo o tipo de recurso à sua volta. Clique em tudo, em tudo mesmo, até aquela coisa rosa que você acha que não faz nada!

CUBEECRAFT

Sempre gostei de brinquedos de papel, porque eles exigem que a gente participe do início ao fim da brincadeira. Hoje em dia, começa na hora de escolher qual cubeecraft vai ser impresso, a impressão, depois recortar, colar e só então o boneco ficar pronto.

Eu fiz e imprimi em papel papel Couche fosco A4 90g (pode ser com brilho também), comprado em papelaria. Para montar, é preciso usar tesoura e estilete, para recortar e fazer os talhos por onde as dobras do papel são encaixadas. Mas é tudo bem simples, perfeito para as crianças se divertirem. Divirta-se você também, não precisa ficar com vergonha... só clicar nos personagens e fazer o download. Yo!

Darth Vader - modelo 1



Darth Vader - modelo 2



Storm Trooper



C-3PO



R2-D2



Batman - modelo 1



Batman - modelo 2



Superman



Homem-Aranha - modelo 1



Homem-Aranha - modelo 2



Homem de Ferro



Wolverine



Capitão América



Demolidor



Venom



Deadpool



Coringa



Mario Bros



Luigi Bros



Cogumelo



Bob Esponja Calça Quadrada



Totoro



Shadown Sonic X



V de Vingança



Garfield



Hellboy



Halo



Sr. Fredrickson



Homer Simpson



Jason Voorhees



Stay Puft



Chapolin Colorado



Kick-Ass



Jack



Donatello



Kratos



Megaman



Tim



Hello Kitty



Sasuke



Itachi



Kenny McCormick



Stan Marsh



Billy



Ryuk



Cérebro



Space Ghost



Carnage



El Stinger Sr.



???



ORIGENS DE ALGUMAS EXPRESSÕES POPULARES

CALCANHAR DE AQUILES
De acordo com a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, a fim de tornar seu filho indestrutível, mergulhou-o num lago mágico, segurando-o pelo calcanhar. Na Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido na única parte de seu corpo que não tinha proteção: o calcanhar. Portanto, o ponto fraco de uma pessoa é conhecido como calcanhar de Aquiles.

VOTO DE MINERVA
Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.

CASA DA MÃE JOANA
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, a frase casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

VÁ SE QUEIXAR AO BISPO!
Durante o Brasil Colônia, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento, afinal, a ordem era povoar as novas terras conquistadas. A Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, desolada, ia se queixar ao bispo, que mandava homens para capturar o tal espertinho.

CONTO DO VIGÁRIO
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.

FICAR A VER NAVIOS
Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.

NÃO ENTENDO PATAVINAS
Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova, sendo assim, não entender patavina significa não entender nada.

DOURAR A PÍLULA
Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar os aspecto do remedinho amargo. A expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo.

CHEGAR DE MÃOS ABANANDO
Há muito tempo, aqui no Brasil, era comum exigir que os imigrantes que chegassem para trabalhar nas terras trouxessem suas próprias ferramentas. Caso viessem de mãos vazias, era sinal de que não estavam dispostos ao trabalho. Portanto, chegar de mãos abanando é não carregar nada.

SEM EIRA NEM BEIRA
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana.

ABRAÇO DE TAMANDUÁ
Para capturar sua presa, o tamanduá se deita de barriga para cima e abraça seu inimigo. O desafeto é então esmagado pela força. Abraço de tamanduá é sinônimo de deslealdade, traição.

O CANTO DO CISNE
Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. A expressão canto do cisne representa as últimas realizações de alguém.

ESTÔMAGO DE AVESTRUZ
Define aquele que come de tudo. O estômago do avestruz é dotado de um suco gástrico capaz de dissolver até metais.

LÁGRIMAS DE CROCODILO
É uma expressão usada para se referir ao choro fingido. O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.

MEMÓRIA DE ELEFANTE
O elefante lembra de tudo aquilo que aprende, por isso é uma das principais atrações do circo. Diz-se que as pessoas que se recordam de tudo tem memória de elefante.

OLHOS DE LINCE
Ter olhos de lince significa enxergar longe, uma vez que esses bichos têm a visão apuradíssima. Os antigos acreditavam que o lince podia ver através das paredes.

BRAID


Braid é um game bem diferente de tudo que você já jogou. Um jogo no estilo plataforma que combina gráficos lindos, uma trilha sonora de primeira e desafios únicos. Apesar da simplicidade do bidimensional, Braid tem seus destaques através da criatividade que o desenvolvedor aplicou ao criar cenários que deem a impressão de um mundo artístico e mágico.

A clássica história...

Em Braid você vive o papel de Tim, um homenzinho moderno que se veste com roupas sociais. O jogo começa explicando os desentendimentos que houveram entre Tim e a princesa, mostrando a desconfiança que ficou no coração da princesa e deixando uma leve dúvida ao jogador: “Será que a princesa ainda ama Tim?”

Ainda no começo de Braid, você fica sabendo que na verdade a princesa está presa em um castelo, — isso não lembra a história do Mario Bros? — que ela foi raptada por um monstro terrível e que Tim está tentando encontrá-la e salvá-la, pois ele ainda a ama e porque ele é o grande culpado dela ter sido aprisionada.

Manipule o tempo a seu favor...

Braid não é fantástico apenas por inovar com seus gráficos belos e diferentes, mas sim por ser um game que reúne vários aspectos para favorecer a diversão e jogabilidade. Imagine um jogo em que você pode manipular o tempo, no melhor estilo de Temporal ou do famoso Prince of Persia. Agora você pode parar de imaginar e testar Braid, que é um jogo que permite o jogador a utilizar o fluxo do tempo sempre ao seu favor.

Já pensou como seria bom não morrer nunca nos jogos? Como seria bom poder consertar seus erros? Em Braid tudo acontece assim, se algum inimigo te matar, basta você apertar a tecla “Shift” para que o tempo comece a retroceder. Você pode também avançar no tempo ou até mesmo acelerar o retrocesso e avanço do tempo.
Encante-se

Braid conquista a todos os públicos, desde crianças pequenas até adultos. Homens e mulheres irão adorar guiar Tim por este incrível mundo todo composto por belas pinceladas de aquarela. Enquanto você atravessa bonitas paisagens, sua missão é coletar pequenos pedaços de quebras-cabeças para montar bonitos quadros que possuem um significado especial para Tim. Encontrar as peças dos quebras-cabeças é relativamente fácil, porém não é tão simples pegá-las, porque você terá de utilizar de muita inteligência para pensar em um modo de capturá-las.

Tamanho: 102MB (aproximadamente).
Idioma: Português.
Requerimentos: Placa de vídeo de 16MB+, 100MB de espaço livre em seu HD.
Outros: Baixe o DLL e cole em C:\WINDOWS\system32, não precisa instalar, é só fazer isto e jogar.

Dica de Instalação:
1 – Baixar o jogo e descompactá-lo (não é necessária instalação);
2 – Baixar o arquivo DLL d3dx9_39.dll que está no 2º link, descompactar e copiar para a pasta C:\WINDOWS\system32;
3 – Jogar...
JOGO


DLL



BREAKCORE KID


REFLEXÃO PARA TODOS OS DIAS

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
- Estou ouvindo um barulho de carroça...
- Isso mesmo! - disse meu pai - É uma carroça vazia...

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo ou querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."



Postado por Jonny Boy

6 milhões de comentários:

Ana Monti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
14 de agosto de 2010 às 16:10  
Ana Monti disse...

Mto bom o post... eu quero mtooo um boneco de papeeeeel ^^

Eu ja tinha lido algo sobre as expressoes populares, algumas delas eu nao sabia!

Estou com mais um blog(ou seja, estou mexendo mais na net, mais por aqui e estou voltando com minhas visitas, que logo nao serão mais tao frequentes pq tenho que estudar =~~~~): http://to-mr-and-mrs.blogspot.com/

E o antigo: http://thesweetcherry.blogspot.com/



Bjooooos!

14 de agosto de 2010 às 16:12  
Rodrigo disse...

Mto legal =D
Li os textos, todos interessantes.
Vou tentar fechar o jogo, como fiz com o ultimo, hehehe...
O video é mto engraçado =D
E como eu já te disse, quero fazer os bunecos de papel, hehehe...conto com sua ajuda =p
Acabou täo rapido... =p Comecei a ver o blog e qdo eu vi já tava no final =p
Abraço

15 de agosto de 2010 às 09:18  
Lary disse...

Marziooooo.... Eu juro que vc ainda vai me matar do coração... hihhiih... Esses seus joguinhos desses bonequinhos me deixam loucaaaaaaaa.... é demia spro meu QI... Tenho que adimitir... rsrsrsrs
Seu site está otimo... como sempre.. Super divertirdo... Amei a história da carroça... Serviu de conselho pra mim, vou tentar me lembrar disso antes de abrir minha boca pra falar coisas desnecessárias... Enfim, vc conhece meus casos... Alias, conhece e me ajuda!!! Nem tenho como agradecer vc se tornou um amigão pra mim, é mtu bom conversar contigo! Obrigado por me ouvir sempre de bom grado e me aturar qdo estou nervosa... hihihih... Vc é um amor de amigo!
Bjusss..
;D

18 de agosto de 2010 às 17:27  
Anônimo disse...

Muito booom,
Parabens e um abraço de Portugal

9 de novembro de 2010 às 16:24  
Stan Marsh disse...

Música maneira.Porque vc ñ bota o Erick Cartman e o Kyle Broflovski ou a turma do South Park inteira?

16 de outubro de 2011 às 20:34  
Visit the Site