quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 21:52 |


"UM ENFIM ASSIM SEM FIM"


NÃO DESISTA



Um homem faliu nos negócios aos 31 anos.
Foi derrotado em uma eleição para o Legislativo aos 32 anos.
Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos.
Perdeu seu primeiro grande amor aos 35 anos.
Teve um colapso nervoso aos 36 anos.
Perdeu outra eleição aos 38 anos.
Perdeu as eleições para o congresso aos 43, aos 46 e aos 48 anos.
Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos.
Fracassou na tentativa de se tornar vice-presidente aos 56 anos.
Perdeu uma outra disputa para o Senado aos 58 anos.
E foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América aos 60 anos.
O nome do homem?

Abraham Lincoln




A LENDA DO HERÓI

FASE 1


FASE 2


A FLOR E O SINO



Como é que uma flor e um sino podem caber na mesma história?

Há-de ser difícil. A flor tão rasteira e o sino tão alto nada têm a ver um com o outro. Hão-de pertencer a histórias diferentes. Talvez sim e talvez não...

A flor tinha acordado, na ponta de um caule, quando o sino se pôs a badalar. Abriu-se de espanto, porque nunca tinha ouvido música assim: tlim-dlão-dlim...

Mas tudo tem uma lógica, um começo, um antes do que está para vir. Nós contamos.

A erva donde a flor nascera tinha rompido a terra como um dedo espetado, que quer chamar a atenção:

– Perguntem-me porque nasci – gritava a erva, numa vozinha de erva-fina.

Ninguém lhe perguntava. E ela, impaciente, sempre na sua:

– Perguntem-me porque nasci. Perguntem-me.

Estávamos bem servidos, se tivéssemos de dar conversa a todas as ervas do caminho...

– Então, não querem saber? Perguntem-me – teimava a erva.

Fartos de ouvi-la, debruçámo-nos, enfim, para a ervinha. Logo ela, muito direita, na sua importância de erva fresca, nos disse:

– Nasci, sabem porquê? Nasci para dar uma flor.

Olha a admiração! Nisto o sino, tlim-dlão-dlim, tlim-dlão-dlim, e apareceu a flor.

– Quem me chama? Quem me chama? – perguntou a flor, que nasceu a falar.

O sino anunciava um casamento. Era o José mais a Maria que iam casar.

O noivo, antes de entrar na igreja, colheu, à beira da estrada, uma flor com que enfeitou a lapela. Logo, por coincidência, a flor que tinha acabado de nascer.

Aí têm como um sino e uma flor podem caber na mesma história. Mas não acaba aqui. Passado tempo, a flor desprendeu-se da lapela. Já tinha dado um ar da sua graça. Secou, desfez-se, juntou-se à terra. É sempre assim.

Na Primavera seguinte, mais coisa menos coisa, o sino outra vez a badalar: tlim-dlão-dlim, tlim-dlão-dlim. Desta vez, era um batizado, o do menino José Maria, filho de Maria e do José.

Depois, houve boda. No centro da mesa, um grande ramo de flores campestres, iguais à que viveu nesta história.

Tudo se multiplica. Pelos tempos fora, o sino vai voltar a bater e as flores a crescer. É uma história que não acaba.





10 FOTOS PROIBIDAS PARA QUEM TEM TOC


Se você tem mania por organização ou sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), jamais veja estas fotos:


















MAINE COON AND SHIH TZU PAPER CRAFTS


MAINE COON



MAINE COON - INSTRUÇÕES



SHIN TZU



SHIN TZU - INSTRUÇÕES




NO ELEVADOR



Num elevador estavam um ARGENTINO, um BRASILEIRO, uma FREIRA e uma GAROTA GOSTOSA. De repente, faltou energia no prédio e o elevador para, às escuras.

Na escuridão do elevador, escuta-se o som de um beijo seguido de um tapa. Ato contínuo, a energia é restabelecida, a luz volta e todos no elevador ficam calados pensando o seguinte:

A FREIRA: "Um dos dois deve ter beijado a GAROTA e ela revidou com uma tapa".

A GAROTA: "Um dos dois deve ter tentado me beijar, acabou beijando a FREIRA e levou um tapa".

O ARGENTINO: "Esse BRASILEIRO safado beijou a GAROTA e ela me deu um tapa pensando ser eu".

O BRASILEIRO: "Ha,ha,ha... beijei a palma da minha mão e lasquei um tapa nesse ARGENTINO filho da puta".






CLIQUE AQUI PARA JOGAR!











A ilha destes germes foi invadida por um terrível monstro lodo e precisam usar suas habilidades para conseguir derrotá-lo no final da ilha. Prossiga pelos níveis usando a habilidade de cada germe ou misture suas habilidades para conseguir passar os obstáculos.

Como jogar:

Setas do teclado: executa os movimentos, movendo ou pulando os germes.
Enter: se apertado quando estiver perto de outro germe, mistura suas habilidades.

Caso o jogo esteja difícil em alguma parte ou queira aprender a jogar, poderá ver este vídeo: como joga Georganism.

O CÉREBRO É UM ÓRGÃO INCRÍVEL

Pelo menos comigo é assim!





50 ANOS DE JOGOS


MOMENTO OMG DO DIA








O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A ZUMBIS (MAX BROOKS)

Desfrutem, mas com moderação... esses livros são disponabilizados gratuitamente, mas só para lerem e não para imprirmirem, publicarem ou editá-lo sem permissão. Fica o aviso e... eu não me resposabilizo por nada. Yo!


Escolha suas armas. Prepare seu esconderijo. Trace uma rota de fuga. Eles estão chegando. E querem o seu cérebro!

Se você considera os zumbis meros personagens de filmes de horror, está cometendo um grande erro. Eles estão mais próximos do que nunca e sua fome é implacável. O futuro da humanidade está em risco e este livro pode ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, O Guia de Sobrevivência a Zumbis pode ser o único raio de esperança quando o ataque começar.

Neste guia, Max Brooks explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e as melhores técnicas para exterminar essas vis criaturas. No fim do guia, Max ainda relata algumas sanguinolentas invasões zumbis ocorridas ao longo dos séculos para evitar ondas de pânico em massa.

Max Brooks dá todas as dicas para que a humanidade consiga derrotar os zumbis e manter-se no posto de maior predador do planeta. Cabe a você estudar este guia e preparar-se para a invasão. Ou será que você prefere encarar tudo isso como uma piada e se transformar no jantar dos mortos-vivos?









OPS!!!









HOMEM DE FERRO - O VINGADOR DOURADO - PARTE 4


Origem: em 1963, a Guerra do Vietnã era o assunto da vez, o que levou Stan Lee a pensar num herói envolvido com a Guerra Fria. Mais uma vez, o editor desenvolveu a ideia básica e passou o roteiro para Larry Lieber. Jack Kirby criou o visual da armadura e Don Heck desenhou a aventura.

A história começa no Vietnã, onde o empresário Tony Stark apresenta seus inventos a um grupo de militares americanos. Mas ele é capturado pelas tropas inimigas depois de ser gravemente ferido numa explosão.

Stark, então, precisa contruir armas para os vietnamitas, ou não receberá cuidados médicos. Mas, com a ajuda de outro cientista aprisionado, cria uma armadura para fugir do cativeiro e manter seus sinais vitais estáveis.

De volta aos EUA, ele passa a usar sua armadura para combater o crime.

Observação 1: para modernizar o personagem, nos anos 2000 a origem da transformação de Tony foi mudada da Guerra do Vietnã para os conflitos no Afeganistão.


Indústrias Stark: fundadas por Isaac Stark, as Indústrias Stark iniciaram seus negócios de forma tímida, mas cresceram sob a administração de seu filho Howard e de seu neto Tony, até se transformarem numa das maiores empresas de tecnologia do mundo. Sob a direção de Tony, passou por problemas de espionagem industrial e precessos de falência, mas sempre se reergueu. Fornecedora de tecnologia para os Vingadores e pera a agência de contraespionagem Shield, no passado também criou armas para o governo americano, que sempre mostrou interesse nos artefatos do Homem de Ferro. Mas Tony se recusa a negociar essa tecnologia.




Poderes: Tony Stark é um dos maiores gênios científicos do universo Marvel e a armadura do Homem de Ferro é sua maior invenção. Respondendo aos comandos mentais do usuário, ela fornece superforça, reflexos ampliados, resistência a impactos, visão em todos os espectros, acesso a outros computadores e capacidade de voo. Quanto às armas, a marca registrada do herói são os raios repulsores, dispositivos que repelem qualquer coisa que estiver à sua frente. No início, os repulsores eram uma arma magnética, mas evoluiram para feixes de partículas.

Como bom cientista, Tony Stark sempre busca melhorar sua armadura, que já passou por dezenas de versões. Em 2005, o herói foi contaminado pelo tecnovírus Extremis, que fundiu seu corpo ao traje metálico. Atualmente, acredite, a armadura repousa dentro do corpo de Stark e é preciso apenas um comando mental para que ela se manifeste.


Observação: em sua coleção de armaduras (são mais de 50 modelos até hoje), Stark criou versões para situações bem específicas, como a Hulkbuster, feita para enfrentar o Hulk.


COADJUVANTES:

JAMES RHODES (1979): quando fugiu de seus captores, em sua primeira história, Stark encontrou o fuzileiro James Rhodes, que levou de volta aos EUA. Os dois se tornaram grandes amigos e, ao sair das Forças Armadas, Rhodes virou piloto pessoal de Tony. Durante a crise de alcoolismo do chefe, ele assumiu a identidade do Homem de Ferro. Quando Tony se recobrou, deu a James uma armadura exclusiva. Assim, nasceu o Máquina de Combate, personagem bastante popular nos anos 1990.


INIMIGOS:

MADARIN (1964): o maior inimigo do Homem de Ferro nos quadrinhos é um chinês de identidade desconhecida, que planeja dominar o mundo. Para levar seus planos adiante, o Mandarin conta com um exército pessoal e a força de dez anéis especiais. Cada um tem um poder diferente, como controle metal, rajadas de fogo, controle dos ventos e até manipulação da matéria. Ao contrário do que muitos imaginam, os anéis têm origem mística. Eles foram encontrados pelo vilão dentro de uma nave espacial abandonada, na região chinesa conhecida como Vale dos Espíritos. Mestre em artes marciais, o Mandarin é um adversário mortal mesmo sem seus anéis.

DÍNAMO VERMELHO (1963): se o Homem de Ferro representava os ideias do capitalismo, o Dínamo Vermelho era o seu equivalente socialista. Vários agentes soviéticos em missões de espionagem contra as Indústrias Stark vestiram a sua armadura, o que levava a lutas frequentes contra o Homem de Ferro. Com fim da União Soviética, passaram a mostrar o personagem como um herói russo. O vilão interpretado por Mickey Rourke em Homem de Ferro 2 possui semelhanças com o primeiro Dínamo, Anton Vanko.

MONGE DE FERRO (1982): Obadiah Stane era um inescrupuloso concorrente de Stark na Indústria de armamentos. O empresário criou muitos problemas para o alter ego do herói no campo pessoal e dos negócios, até conseguir comprar as Indústrias Stark do rival. Tony recuperou a empresa, mas, baseado nas anotações de Stark, Stane criou a armadura do Monge de Ferro para derrotar o Homem de Ferro. O vilão morreu no combate, mas seu filho Ezequiel jurou vingança.

Observação: o maior inimigo que Tony já enfrentou foi o alcoolismo. Em certos momentos de crise, o empresário se entregou à bebida e se transformou num farrapo humano.


AMORES:

PEPPER POTTS (1963): em suas primeiras histórias, Tony usava a placa peitoral da armadura para permanecer vivo. Esse foi um dos motivos que o levaram a se distanciar de sua secretária Virgínia Potts. Com o tempo, a ruiva desistiu de Stark e se casou com o motorista Happy Hogan, Pepper sumiu dos gibis, mas o sucesso do filme Homem de Ferro a trouxe de volta, agora viúva.

KATHY DARE (1988): rica e mimada, Kathy Dare viveu com Tony um romance repleto de brigas e crises de ciúme. Quando o namoro terminou, ela passou a perseguir obsessivamente o empresário, até atirar nele. Arrependida, Kathy cometeu suicídio, enquanto Tony passou por um período de recuperação numa cadeira de rodas.

MARIA HILL (2005): quando Stark foi convidado pelo governo para assumir o comando da Shield, a agente Maria Hill se tornou seu braço direito. Apesar de se odiarem no começo, os dois logo se aproximaram e engataram um relacionamento. Durou pouco tempo, mas a moça se transformou numa importante aliada de Stark e dos Vingadores.


Games: o Homem de Ferro é presença constante na franquia Marvel Vs. Capcom, série de jogos produzidos pela Capcom em que os super-heróis da Marvel lutam contra personagem de diversos games da companhia japonesa, famosa pela franquia Street Fighter. Até agora, foram lançados três jogos da série. O mais recente, Marvel VS Capcom 3, chegou às lojas no começa de 2011.


Filmes: lançado em 2008, o primeiro longa-metragem do Homem de Ferro se tornou um baita sucesso e projetou o personagem para um nível de popularidade até então inédito. Um dos destaques foi a excelente performane de Robert Downey Jr. como Tony Stark, aliado à direção precisa de Jon Favreau.

A dupla retornaria ao personamgem dem 2010, com Homem de Fero 2. A produção manteve o sucesso de crítica e público, mas apresentou alguns problemas em relação à bem-sucedida mistura de ação e comédia do filme anterior.

Um terceiro longa-metragem do herói foi anunciado pela Marvel, com previsão de estreia para 2013, No lugar de Favreau entra Shane Black, famoso por ter escrito o roteiro do primeiro filme da série Máquina Mortífera.

Observação 1: o ator Robert Downey Jr. se tornou a imagem do Homem de Ferro para uma nova geração de fãs.

Observação 2: em 2008, Robert Downey Jr. voltou ao papel do milionário Tony Stark, numa participação especial numa cena após os créditos do filme O Incrível Hulk.


Animações: parte do acordo entre a Marvel e o estúdio de animação japonês Madhouse, Iron Man é um animê lançado em 2010, com 12 capítulos e o detalhismo típico das animações nipônicas. Na trama, em uma viagem ao Japão, Tony Stark anuncia que vai se aposentar das aventuras como o Homem de Ferro, mas uma série de acidentes leva o inventor a vestir sua armadura mais uma vez. Antes disso, o herói teve série próprias em 1966 e 1994.


Histórias Imperdíveis:

Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) - 1979
Homem de Ferro - Nos Tempos do Rei Arthur (Doomquest) - 1981
Gerra das Armaduras (Armor Wars) - 1987
Extremis (Extremis) - 2005







CORAGEM NÃO É PARA QUALQUER UM


FOTOS


Malhar vicia. Cuidado.


Hihihi...


O legado de Bin Laden: deixar os norte-americanos paranóicos para sempre.


O homem da casa.


DuckFace: as mina pira com o Stephen Hawking.













SITE ELEGE OS 100 MELHORES GAMES DE TODOS OS TEMPOS



Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, ambos da Nintendo, ficaram com as duas primeiras posições no ranking. Veja a lista completa logo abaixo.

O site G4TV decidiu pedir a ajuda dos internautas para listar quais são os 100 melhores games da história, até o momento. Foram cerca de dez dias coletando os votos para chegar aos resultados.

Em primeiro lugar, ficou o jogo Super Mario Bros., clássico da Nintendo lançado em 1985 e que faz sucesso até hoje. The Legend of Zelda: A Link to the Past e BioShock ficaram com a segunda e terceira posição do ranking, respectivamente. Mas o que chama a atenção é que, na lista dos 10 melhores games, mais da metade são de consoles de gerações passadas, o que mostra que, muitas vezes, o poder visual dos aparelhos atuais não é capaz de substituir a diversão de antigamente.

Veja a lista com os 10 melhores jogos de todos os tempos e alguns outros títulos que também merecem destaque:

01.Super Mario Bros.
02. The Legend of Zelda: A Link to the Past
03. BioShock
04. Asteroids
05. Tetris
06. The Legend of Zelda
07. Super Mario Bros. 3
08. GoldenEye 007
09. Shadow of the Colossus
10. Word of Warcrat
12. Doom II
13. Portal
14. Uncharted 2: Among Thieves
15. Donkey Kong
16. Half-Life
17. StarCraft
19. Diablo II
20. Call of Duty 3: Modern Warfare
23. Halo 3
25. Grand Theft Auto III
28. Super Mario Kart
31. The Elder Scrolls V: Skyrim
34. Counter-Strike
36. Batman: Arkham City
39. Tony Hawk's Pro Skater
40. Space Invaders
45. Metal Gear Solid
49. Angry Birds
50. Sonic the Hedgehog
60. Contra
61. God of War III
67. Minecraft
72. Mortal Kombat
75. Fallout 3
81. Resident Evil
84. Ninja Gaiden
86. Silent Hill 2
91. The Sims



PEQUENO MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA A VIDA - PARTE 24



500 sugestões, observações e lembretes para se levar uma vida boa e gratificante.

# 116 – NÃO COMPRE VINHOS, JOGOS DE MALAS NEM RELÓGIOS CAROS.

# 117 – RESISTA À TENTAÇÃO DE COMPRAR UMA LANCHA.

# 118 – APRENDA A FAZER RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR (RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA).

# 119 – PONHA UMA COLHERADA DE CREME CHANTILLY NO SEU PEDAÇO DE TORTA.

# 120 – PARE PARA ADMIRAR UM MONUMENTO HISTÓRICO.










Postado por Jonny Boy

6 milhões de comentários:

Jonny Boy disse...

Resolução:

H = homem
M = mulher
C = criança

Temos:

H + M + C = 80 (equação 1)
M = H + 4 (equação 2)
C = M + H (equação 3)

Substituindo a equação 3 na equação 1, temos:

H + M + C = 80
H + M + M + H = 80
2H + 2M = 80 (dividindo por 2)
H + M = 40 (equação 4)

Substituindo a equação 2 na equação 4, temos:

H + M = 40
H + H + 4 = 40
2H = 40 - 4
2H = 36
H = 18 homens

Subistituindo H na equação 2, temos:

M = H + 4
M = 18 + 4
M = 22 mulheres

Subistituindo H e M na equação 3, temos:

C = M + H
C = 18 + 22
C = 40 crianças

Resposta: 18 homens, 22 mulheres e 40 crianças. Yo!

27 de junho de 2012 23:31  
Jonny Boy disse...

Whatsapp!!! Homem-Aranha semana que vem!!! Yo!!!

27 de junho de 2012 23:32  
Bia Ribeiro disse...

Marzio, depois de algum tempo sem vir no seu blog, cá estou eu e confesso que as fotos proibidas para pessoas com TOC mexeram profundamente comigo, acho que eu realmente sofro desse mal...
Quanto a musiquinha que vc comentou no facebook, realmente gostei, mas estou esperando o final dela! xDDDD
A piadinha do brasileiro é ótima!! (Y)
E que inveja boa do guri que tava pulando naquela cama de ar!! *____*

29 de junho de 2012 23:15  
Rodrigo disse...

E ai, blz?
Blog ta mto legal como sempre.
A lenda do herói não precisa nem falar né, mto legal =]
A parada de como os anúncios deveriam ser é bem interessante...podia ter mais. E sky é isso mesmo, chuveu, fudeu =p
Realmente não tenho toc, aquelas fotos não me incomodaram nem um pouco. O Guilhermão q fala q tem toc, queria ver ele vendo essas fotos.
OPS!!! eu gostei, é isso ai, nada de animais fofinhos por aki, quero ver é teta =p
A charada ta matematica demais pra mim, nem vou arriscar =p
A parada do homem de ferro tive q ler, bem legal =D
As armaduras dele são mto legais, aquela stealth parece mto foda! =]
Akele colchão de ar em q vc pula parece ser mto legal =D Eu tinha coragem =p Agora, pra fazer o q akele cara faz precisa de mto treino e mais coragem ainda.
Bom, é isso ai, valeu, abraço

30 de junho de 2012 14:02  
L.C. Junior disse...

os fatos(ou não) sobre Abraham Lincoln tavam muito massa hehehe, e me amarrei na historianha da Lenda do Heroi, teu blog continua sendo muito fera cara, passa ano e entra ano e isso aqui não muda é um alivio hehehe...

31 de julho de 2012 09:07  
L.C. Junior disse...

Dae xará, ainda não fui ver Batman, você foi??? estou na agonia pra ver...

Ei se tiver tempo, nova postagem no Caderno, abraços...

2 de agosto de 2012 10:09  
Visit the Site