sábado, 9 de abril de 2011
às
16:00
|
Hoje ao acordar, senti sua falta, senti que minha vida, já não era a mesma. Sem você aqui, nada pode estar por inteiro, sempre me faltará um pedaço, sempre me faltará o seus olhos, vigiando o meu dia. O seu sorriso, refletindo o meu sorrir. A sua calma, ninando a minha loucura. O seu carinho, saciando os meus desejos. A sua presença, completando tudo em mim.
Senti que sem você, eu não posso ficar, que não conseguiria seguir a vida sem tê-la ao meu lado.
Você entrou no meu caminho de forma tão repentina, e em tão pouco tempo, entrou por inteiro... mudando tudo, me devolvendo uma felicidade há muito tempo perdida. Movimentando um lado meu que eu já nem percebia, o meu lado sonhador e de sentir esperança na vida.
Você conseguiu transformar tudo. Em silêncio, sem nada pedir, sem avisar, sem medo da minha recusa. Se instalou em meu coração de uma forma serena, e quando percebi, já estava te amando.
Senti saudades de você ao acordar, e esta saudade se arrastou o dia todo, e por mais que eu tenha tentado, você não me saiu do pensamento.
Estar te amando assim é bom demais, não quero deixar de sentir tudo isso, não vou mais fugir deste sentimento. Não quero, não posso, não preciso fugir mais deste amor, porque é muito bom, porque me faz sorrir, porque me devolve a vida a cada manhã, porque é tudo o que eu procurei por tanto tempo...
Um discípulo ouviu do seu mestre que era esse o seu maior ensinamento:
- Só através da mente se pode alcançar a iluminação.
Tão impressionado ficou com a profundidade desse ensinamento, que resolveu retirar-se para as montanhas para meditar, lá permanecendo isolado do mundo por 20 longos anos.
Um dia, enquanto meditava, viu aproximar-se um viajante. Era a primeira pessoa com quem se encontrava em tanto tempo, de jeito que começou a conversar, descobrindo rapidamente que tinham sido discípulos do mesmo mestre.
- Será que o nosso mestre terá também lhe transmitido o seu maior ensinamento? - perguntou curioso ao viajante.
O olho do viajante chegou até a brilhar diante da pergunta.
- Ah! Mas é claro que sim! - respondeu prontamente - Um dia o mestre me chamou e disse que iria me passar o seu maior ensinamento. E em tom solene disse: "Este é o maior ensinamento que eu poderia lhe transmitir: através da mente, ninguém jamais poderá alcançar a iluminação!".
A mente é o problema - e a solução!
Entender isso, superar a aparente contradição do ensinamento do mestre, é um grande Crescimento Pessoal, o maior de todos...
Só através da mente - a mente criativa, a mente crítica, a mente que é razão e sensibilidade, que faz perguntas e não se satisfaz com qualquer resposta, só através dessa mente se chega à iluminação, à consciência de si mesmo, do outro e do mundo...
O grande obstáculo à mente consciente, iluminada, é a mente mecânica - a mente repetitiva, fruto do condicionamento psicossocial a que temos de nos submeter como condição para a vida em sociedade, e que deforma, inibe e até mesmo destrói a individualidade de cada um.
MACH6
INSTRUÇÕES
MACH5
INSTRUÇÕES
Você já pensou no valor do esforço individual? Uma demonstração desse valor foi realizada numa noite escura, sem estrelas, durante um comício patriótico no Coliseu de Los Angeles.
Havia cerca de cem mil pessoas reunidas no local, quando o presidente avisou que todas as luzes seriam apagadas. Disse que, embora ficassem na mais completa escuridão, não havia motivo para receio.
Quando as luzes se apagaram e as trevas tomaram conta do ambiente, ele riscou um fósforo e perguntou à multidão: "quem estiver vendo esta pequenina luz queira exclamar: sim!" Um vozerio ensurdecedor partiu da assistência. Todos percebiam aquela minúscula chama.
O silêncio se fez novamente e o homem falou: "assim também fulgura um ato de bondade num mundo de maldade". E insistindo em suas ideias, lançou um desafio: "vejamos agora o que acontece se cada um de nós acender um palito de fósforo".
Num instante, quase cem mil minúsculas chamas banharam de luz a imensa arena, fruto da colaboração de cem mil indivíduos, cada um fazendo a parte que lhe tocava. Essa foi a maneira singela que um homem utilizou para despertar nos indivíduos o valor do esforço pessoal.
Geralmente, na busca de soluções para os problemas, imaginamos que somente grandes feitos poderão ter um resultado eficiente. Quando olhamos uma imensa montanha, por exemplo, concluímos que muito trabalho foi preciso para que ela tomasse as dimensões que possui, mas nos esquecemos de que ela é formada de pequenos grãos de areia.
Olhando o mundo sob esse ponto de vista, e fazendo a parte que nos cabe, em pouco tempo teríamos um mundo melhor. Mas se pensarmos que somos incapazes de mudar o mundo, o mundo permanecerá como está por muito tempo.
Todos temos valores íntimos a explorar. Todos temos condições de contribuir com uma parcela para a melhoria do mundo em que vivemos. Como pudemos perceber, um palito de fósforo aceso, é capaz de derrotar as trevas. Pode ser uma pequena chama, mas a sua claridade é percebida à grande distância.
Assim, quando a situação se apresentar nublada em derredor, podemos acender a nossa pequena chama e romper com a escuridão. Não importa a situação em que estamos colocados, sempre poderemos fazer algo de bom em benefício de todos.
Cada indivíduo é uma engrenagem inteligente agindo no contexto da máquina social. E a máquina somente funcionará em harmonia e atingirá seus objetivos se todas as peças cumprirem a parte que lhes cabe.
É outro jogo no estilo do "Hapland", que já publiquei. São três fases com tarefas para os bonecos de palitinhos. A primeira é difícil, a segunda, nem tanto, e a terceira é desesperadora. Enfim, tente soltar o dirigível em diversos cenários no velho estilo point-and-click. Use o mouse para jogar.
O Microsoft Word é, sem dúvida, o editor de textos mais utilizado no mundo. Trata-se de uma ferramenta repleta de recursos e funcionalidades, o que a torna apta à elaboração dos mais diversos tipos de documentos. Neste artigo, você conhecerá 20 dicas que lhe ajudarão a tirar melhor proveito do Word. Esses truques foram baseados e testados nas versões 2003 e 2007 do Word em português do Brasil.
A seguir, as dicas.
1 - Tudo em maiúsculo ou em minúsculo rapidamente:
Se você precisa deixar uma palavra, uma frase ou, ainda, um parágrafo todo em letras maiúsculas, não precisa digitar tudo novamente. Basta selecionar a palavra, a frase ou o parágrafo, e pressionar as teclas Shift e F3 ao mesmo tempo. Se quiser que o texto volte a ficar com letras minúsculas, pressione Shift e F3 novamente. Se você repetir esse procedimento pela terceira fez, apenas a primeira letra da palavra ou da frase ficará maiúscula.
2 - Evite que palavras se separem no final da linha:
Muitas vezes você está trabalhando em um documento e percebe que um certo conjunto de palavras ficaria melhor se estivesse na mesma linha. Por exemplo, suponha que você necessite manter o nome Ayrton Senna sempre junto. Para isso, escreva a palavra Ayrton, pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl, Shift e Espaço e, por fim, digite Senna. Repare agora que Ayrton Senna ficará sempre junto, como se fosse uma palavra só. Se esse nome não couber inteiro no final da linha, ambas as palavras irão para a linha seguinte.
3 - Gere rapidamente um texto para testes:
Você precisa fazer testes de formatação, de impressão ou qualquer outro que necessite de um texto? Então faça o Word criar esse texto automaticamente. Para isso, abra o programa, digite a instrução abaixo e, em seguida, pressione Enter:
=rand(x, y)
Onde x indica a quantidade de parágrafos que o texto deve ter, e y indica a quantidade de frases em cada parágrafo. Por exemplo, se você quer um texto com 2 parágrafos e 4 frases em cada um, basta digita =rand(2,4). Na versão 2003 do Word em português do Brasil, a frase utilizada é "A ligeira raposa marrom ataca o cão preguiçoso". Por sua vez, a versão 2007 do programa aplica os textos disponíveis em seus arquivos de ajuda.
4 - Aumente ou diminua o tamanho de uma fonte rapidamente:
Se você precisa aumentar ou diminuir o tamanho da fonte de uma palavra ou de uma frase, não precisa acessar os recursos de formatação para isso. Basta selecionar a palavra ou a frase desejada e pressionar, ao mesmo tempo, os botões:
Ctrl e ] para aumentar a fonte
Ctrl e [ para diminuir a fonte
5 - Saiba a quantidade de palavras e letras de seu texto:
Se, por algum motivo, você precisa saber a quantidade de palavras ou de letras que seu texto tem, basta fazer o seguinte:
- No Word 2003, vá ao menu Ferramentas e clique na opção Contar palavras;
- No Word 2007, clique na aba Revisão e, em seguida, no botão Contar palavras.
Note que, com esse procedimento, o Word exibirá uma janela que informa a quantidade de páginas, a quantidade de caracteres (com e sem espaço), a quantidade de parágrafos e a quantidade de linhas. Se você precisa que apenas as informações de um trecho do texto sejam exibidas, basta selecioná-lo e repetir o procedimento. Ao fazer isso, o recurso Contar palavras mostrará apenas os dados do trecho selecionado.
6 - Use as sugestões de sinônimos do Word:
Você está elaborando um texto e percebe que uma determinada palavra já foi utilizada naquela frase ou não se encaixa no contexto. Se você não se lembra de nenhuma outra palavra que possa substituí-la, tente utilizar as sugestões dadas pelo próprio Word. Para isso, clique com o botão direito do mouse sob a palavra que deseja substituir e, no menu que surgir, escolha uma palavra que aparece na opção Sinônimos.
7 - Insira símbolos e caracteres especiais:
Você precisa inserir o símbolo da moeda euro em seu texto? Ou, ainda, uma seta, o sinal de desigualdade, o símbolo de copyright, caracteres gregos, entre outros? No Word isso é fácil:
- Na versão 2003 do programa, vá ao menu Inserir, escolha a opção Símbolo e, na caixa que surgir, escolha o símbolo ou o caractere desejado. Clique no menu Subconjunto para escolher a categoria do caractere desejado;
- No Word 2007, vá à aba Inserir, localize e clique no botão Símbolo. Ao fazer isso, o Word mostrará uma pequena lista com os caracteres mais comuns. Para acessar a caixa que exibe todo os caracteres, clique em Mais símbolos.
8 - Impressão: reduza para caber:
Você quer imprimir um texto, mas percebe que a última página contém apenas algumas poucas linhas. Além de ser um desperdício, entregar um documento impresso com a última página quase toda em branco pode ser deselegante. Ao lidar com um problema como esse, faça uso do recurso Reduzir para caber do Word:
- No Word 2003, vá em Arquivo e clique em Visualizar impressão. Na tela de visualização do arquivo, clique no botão Reduzir para caber. Note que o pequeno texto que estava na última página foi para a página anterior;
- No Word 2007, clique no botão Office (o botão redondo no canto superior esquerdo do programa), vá à opção Imprimir e escolha Visualização de impressão. Na tela que surgir, procure e clique no botão Reduzir uma página.
9 - Recupere arquivos danificados:
Quem é que nunca se deparou com um arquivo do Word danificado ao ponto de não abrir corretamente ou sequer abrir? Se isso acontecer com você, saiba que há um meio de tentar recuperar o arquivo. Para isso, abra o Word vazio, isto é, sem nenhum arquivo aberto nele. Em seguida, vá ao menu Arquivo e clique em Abrir (na versão 2007, menu Office, opção Abrir). Na janela que surgir, procure pelo arquivo danificado e selecione-o. Em seguida, clique na pequena seta localizada ao lado do botão Abrir e escolha a opção Abrir e reparar.
Esse procedimento é suficiente para recuperar um arquivo danificado, mas é importante frisar que nem sempre funciona.
10 - Use grades para posicionar objetos:
Se você precisa posicionar imagens ou outros itens com precisão nas páginas de um documento, talvez o recurso de grades lhe ajude nessa tarefa. Para exibir grades no Word 2007, basta ir à aba Exibição e clicar na opção Linhas de Grade.
No Word 2003, esse procedimento é um pouco mais trabalhoso: em primeiro lugar, é necessário que o menu Desenho esteja sendo exibido (geralmente ele é posicionado na parte inferior do Word). Se esse menu não estiver aparecendo, clique com o botão direito do mouse sob qualquer ponto dos menus superiores e escolha a opção Desenho. Se preferir, vá ao menu escolha Exibir,Barras de ferramentas e, por fim, clique em Desenho. Quando esse menu estiver aparecendo, clique no botão Desenhar e procure o item Grade. Na caixa que surgir, clique no item Exibir linhas de grade na tela e clique em Ok.
Note que o Word mostrará uma grade que ajuda a posicionar itens no texto. Para a grade sumir, basta desfazer o procedimento.
11 - Repita a última ação com um botão:
Suponha que você alterou a cor e o tamanho da fonte de um parágrafo. Se logo em seguida você quiser aplicar essa mesma formatação em um outro trecho do texto, basta selecioná-lo e pressionar a tecla F4. Esse procedimento faz com que o Word repita a última ação realizada, portanto funciona com outros recursos além dos de formatação.
12 - Cole textos sem formatação:
Você encontrou um texto interessante na internet, mas ao colá-lo em seu documento do Word, notou que ele veio com tabelas, figuras e formatações que bagunçam o trabalho. Para evitar que isso aconteça, copie o texto e:
- No Word 2003, vá ao menu Editar, escolha Colar Especial e selecione a opção Texto não formatado;
- No Word 2007, vá à aba Início, clique no botão Colar, selecione o item Colar Especial e, por fim, escolha Texto não formatado.
Executando esse procedimento, o texto será inserido no Word "puro", isto é, sem formatação ou outros elementos que possam atrapalhar o layout do documento.
13 - Insira marcas d'água rapidamente:
Muitas vezes é necessário inserir uma marca d'água no documento com dizeres como "minuta", "confidencial", "rascunho", "exemplo", entre outros. No Word, isso é fácil:
- No Word 2007, vá à aba Layout de Página e clique no botão Marca D'água. Ao fazer isso, o programa mostrará várias marcas d'água pré-prontas. Basta selecionar a desejada, e ela aparecerá em todas as páginas de seu documento. Se quiser mudar a palavra, alterar sua posição ou, ainda, inserir uma imagem, basta clicar no botão Marca D'água e, em seguida, escolher Personalizar Marca D'água;
- Na versão 2003 do Word, basta ir ao menu Formatar, escolher Plano de fundo e, por fim, clicar no botão Marca d'água impressa. Note que, na caixa que surgir, é possível escolher uma palavra para servir de marca, alterar sua formatação e sua posição (horizontal ou diagonal) ou selecionar uma imagem.
14 - Data ou hora atualizada automaticamente:
Suponha que você tenha um modelo de carta que envia a cada novo cliente de sua empresa. O problema é que, nesse documento, você sempre precisa inserir a data atual. Mas, e se você esquecer de atualizar essa informação? Para evitar situações como essa, use a opção de atualização automática de data e hora do Word. Para isso:
- No Word 2007, vá à aba Inserir e clique no botão Data e hora. Na janela que surgir, escolha o formato de data ou hora desejado, assim como o idioma. Por fim, marque a caixa Atualizar automaticamente (se essa caixa não for marcada, o Word simplesmente inserirá a data atual, mas não a atualizará) e clique em Ok;
- No Word 2003, clique no menu Inserir e escolha Data e hora. Escolha o formato de data desejado, altere o idioma, se necessário, e marque Atualizar automaticamente. Por fim, clique em Ok.
15 - Remova a formatação do texto:
Precisa remover a formatação de um trecho de seu texto? É fácil: selecione o trecho e pressione as teclas Ctrl e Espaço ao mesmo tempo. Se quiser remover a formatação de todo o documento, pressione os botões Ctrl e T ao mesmo tempo e repita o procedimento anterior.
16 - Defina outra fonte como padrão:
Se você é acostumado a usar uma fonte diferente da que o Word aplica como padrão quando um arquivo é criado, faça com que a fonte padrão seja outra. Para isso:
- No Word 2003, clique em Formatar e escolha Fonte. Na janela que abrir, selecione a fonte desejada, clique no botão Padrão e, depois, em Ok;
- No Word 2007, vá à aba Início e clique no símbolo localizado na parte inferior direita da caixa Fonte. Na caixa que surgir, escolha a fonte que quiser, clique em Padrão e, por fim, em Ok.
17 - Imprima mais de uma página por folha:
Sabia que é possível imprimir mais de uma página por folha no Word? Para isso, vá ao menu Office, escolha Imprmir e, depois, Impressão (no Word 2003, vá ao menu Arquivo e clique em Imprimir). Na caixa de impressão que abrir, vá à divisão Zoom e escolha quantas páginas por folha você quer imprimir.
18 - Passe um parágrafo para cima ou para baixo rapidamente:
Você está organizando um documento e descobre que precisa mover um parágrafo para cima. O jeito é recortar e colar, não? Na verdade, há uma maneira mais fácil: selecione o parágrafo ou o trecho do texto desejado e pressione ao mesmo tempo as teclas Shift, Alt e seta para cima. Se o parágrafo precisa ser movido para baixo, basta repetir o procedimento, porém utilizando a tecla de seta para baixo do teclado. Esse recurso também funciona para movimentar linhas em tabelas.
19 - Seleção avançada de texto:
Quando um texto é selecionado no Word, esse processo é feito da esquerda para a direita, "pegando" cada linha de ponta a ponta. Mas, e se você quiser selecionar um trecho a partir do centro da tela até o seu final, à direita (ver imagem abaixo)? Fazer isso é fácil: mantenha pressionada a tecla Alt em seu teclado e clique no ponto de origem da seleção. Em seguida, mova o mouse na direção da seleção a ser feita.
Note na imagem acima que apenas a metade direita do texto foi selecionada. Ao fazer isso em seu texto, você pode pressionar os botões Ctrl e C ao mesmo tempo para copiar o conteúdo. Note que somente o trecho selecionado será copiado:
20 - Abra arquivos do Word 2007 no Word 2003:
O Word 2007 abre sem dificuldades arquivos das edições 2003 e anteriores, mas o contrário não acontece - o Word 2003 não consegue abrir arquivos do Word 2007 (cuja extensão é .docx). Para resolver esse problema, basta instalar um conversor oferecido gratuitamente pela Microsoft. Depois de instalado, o próprio Word 2003 fará a conversão do arquivo para um formato que o programa possa ler.
01. Dedique tempo para trabalhar: é o preço do triunfo.
02. Dedique tempo para pensar: é a fonte do poder.
03. Dedique tempo para recrear: é o segredo da juventude.
04. Dedique tempo para ler: é a base do conhecimento.
05. Dedique tempo para adorar: é o caminho da reverência.
06. Dedique tempo para com os amigos: é o caminho da felicidade.
07. Dedique tempo para amar e ser amado: é o gérmen criador de endorfinas (substância da alegria e bem estar).
08. Dedique tempo para sonhar: eleva a alma às estrelas.
09. Dedique tempo para rir: alivia as tensões da vida.
10. Dedique tempo para planejar: é o segredo de como encontrar tempo para as nove coisas anteriores.
03. Dedique tempo para recrear: é o segredo da juventude.
04. Dedique tempo para ler: é a base do conhecimento.
05. Dedique tempo para adorar: é o caminho da reverência.
06. Dedique tempo para com os amigos: é o caminho da felicidade.
07. Dedique tempo para amar e ser amado: é o gérmen criador de endorfinas (substância da alegria e bem estar).
08. Dedique tempo para sonhar: eleva a alma às estrelas.
09. Dedique tempo para rir: alivia as tensões da vida.
10. Dedique tempo para planejar: é o segredo de como encontrar tempo para as nove coisas anteriores.
DICA DE FILME
COLEÇÃO OS FILMES PERDIDOS - O GORDO E O MAGRO (1925-1950)
Por 27 anos de 1923 a 1950, o Americano Oliver Hardy e o Inglês Stan Laurel formaram a mais legal dupla cômica do Cinema e Televisão... estamos falando de o Gordo e o Magro.
Oliver Norvell Hardy Junior nasceu em Harlem (Georgia, EUA) em 18 de janeiro de 1892, e aos 8 anos já era cantor profissional. Filho de advogado, chegou a se matricular na Universidade da Georgia para seguir os passos do pai, mas abandonou a ideia e preferiu abrir um pequeno cinema, quando ainda tinha 18 anos. Três anos mais tarde, conseguiu emprego no cinema, interpretando quase sempre pequenos vilões em comédias de curta-metragem,chegando a dirigir e escrever algumas delas.
Em 1917, contracenou com Stan Laurel em Lucky Dog, mas na época ninguém notou que aqueles dois atores poderiam ser, juntos, um grande sucesso. Mesmo porque Stan era a estrela principal e Oliver fazia apenas uma ponta. Os dois só voltaram a trabalhar juntos nove anos depois, Enquanto isso não acontecia, Oliver era desperdiçado em papéis menores.
Artur Stanley Jefferson nasceu em Ulverston (Inglaterra) em 16 de junho de 1890. Seu pai era ator, diretor, produtor, escritor e empresário teatral. Estreou no teatro aos 16 anos, em Glasgow (Escócia) e até 1910 ganhou a vida como ator teatral na Inglaterra, interpretando dramas e comédias. Naquele ano, ingressou na famosa companhia de Fred Karno, como ator substituto de Charles Chaplin na primeira turnê do grupo pelos Estados Unidos.
Tamanho: 6,8 GB
Formato: DVDRip
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
PARTE 6
PARTE 7
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou por mim e se encostou na parede. Pude ver que ela queria, e precisava, chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já! - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente para você". Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos "Desejo o suficiente para você", estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:
- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol.
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você "alôs" em número suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.
O garoto entra no quarto e pega a mãe fazendo a famosa posição sexual: "cavalgando" no seu pai. O garoto surpreso, sai correndo. A mãe assustada sai da conhecida posição sexual, se veste e vai atrás do filho, preocupada com o que o garoto tinha visto.
O garoto então pergunta a mãe:
- O que a senhora e o papai estavam fazendo?
Surpresa, a mãe logo pensa em uma desculpa:
- Ora - disse ela. - Seu pai tem uma barrigona e eu estava tentando achatá-la!!!
- A senhora esta perdendo seu tempo! - disse o garoto.
- Por quê? - perguntou a mãe e intrigada.
- Toda vez que a senhora vai pro shopping a vizinha vem aqui se ajoelha e sopra tudo de volta!!!
Nunca tinha entendido por que as necessidades sexuais dos homens e das mulheres são tão diferentes. Nunca tinha entendido tudo isso de Marte e Vênus. Eu nunca tinha entendido por que os homens pensam com a cabeça e as mulheres com o coração.
Uma noite, semana passada, minha mulher e eu estávamos indo para a cama. Bom, começamos a ficar à vontade, fazer carinhos, e nesse momento, ela fala:
- Acho que agora não quero... só quero que você me abrace.
Eu falei:
- O QUEEEEEÊ???
Ela falou:
- Você não sabe se conectar com as minhas necessidades emocionais como mulher.
Comecei a pensar onde podia ter falhado. No final, assumi que naquela noite não ia rolar nada, virei e dormi. No dia seguinte fomos a um grande hipermercado, do tipo Makro, com muitas lojas dentro dele.
Dei uma volta enquanto ela experimentava três modelitos caríssimos. Como não podia decidir por um ou outro, falei para comprar os três. Então ela me falou que precisava de uns sapatos que combinassem, a R$200,00 cada par. Respondi que tudo bem.
Depois fomos à seção de joalheria, de onde saiu com uns brincos de diamantes. Estava tão emocionada! Deveria estar pensando que fiquei louco, agora penso que estava me testando quando pediu também uma raquete de Tênis, porque nem tênis ela joga.
Acredito que acabei com seus esquemas e paradigmas quando falei que sim.
Ela estava quase excitada sexualmente depois de tudo isso. Vocês tinham que ver a carinha dela, toda feliz!
Quando ela falou:
- Vamos passar no caixa para pagar.
Tive dificuldade para me segurar ao falar com ela:
- Não, meu bem, acho que agora não quero comprar tudo isso.
Ela ficou pálida. Ainda falei:
- Só quero que você me abrace.
No momento em que começou a ficar com cara de querer me matar, falei:
- Você não sabe se conectar com as minhas necessidades financeiras como homem...
Acho que me vinguei, mas acredito que o sexo acabou para mim até o Natal deste ano...
Se está bravo com alguém, e ninguém faz alguma coisa para consertar a situação... conserte você. Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo, e se você não consertar isto logo, talvez amanhã seja muito tarde.
Se está apaixonado por alguém, mas a pessoa não sabe... diga a ela. Talvez hoje, aquela pessoa também esteja apaixonada por você e se você não falar isto hoje, talvez amanhã seja muito tarde.
Se você morre de desejos de dar um beijo em alguém... então dê. Talvez essa pessoa também queira seu beijo, se você não der isto a ela hoje, talvez amanhã seja muito tarde.
Se você ama alguém e acha que esse alguém lhe esqueceu... então diga a ele. Talvez essa pessoa sempre o tenha amado e se você não lhe disser isso hoje, talvez amanhã seja muito tarde.
Se você precisa de um abraço de um amigo... você deve lhe pedir. Talvez ele precise isto mais que você, e se você não lhe pedir hoje, amanhã pode ser muito tarde.
Se você realmente tem amigos, aos quais aprecia... conte isto a eles. Talvez eles também o apreciem, e se eles partem ou vão embora, talvez amanhã seja muito tarde.
Faça isso hoje... talvez amanhã seja muito tarde. Yo!
Postado por
Jonny Boy
7 milhões de comentários:
A família de D. Clotilde é composta do marido, seu Ambrósio, dos filhos Francisco, Juvenal e Laurindo e da filha Telma. Uma família unida, feliz, alegre e por demais brincalhona, mas, também, muito responsável. Telma é professora, Francisco e Juvenal ajudam o pai no seu empório. Laurindo, no momento, está estudando numa grande universidade da capital. E é por ele que hoje D. Clotilde está radiante. Ele virá passar as férias em casa.
Depois que todos saíram para os seus afazeres, ela foi para a cozinha e, enquanto cantarolava, ia preparando uma surpresa para o almoço do filho: um pastelão de camarão.
Ao terminar, guardou-o no forno e foi para a rodoviária esperá-lo. Quando chegaram, todos reunidos o aguardavam. Depois dos abraços e dos cumprimentos, sentaram-se à mesa. O almoço deveria estar uma delícia. D. Clotilde correu sorridente a cozinha para trazer a surpresa. Voltou furiosa.
- Quem foi o engraçadinho que comeu o pastelão que estava guardado no forno?
Por uns minutos, silêncio; depois, uma risadaria geral.
- Não achei nada engraçado. Quem foi? Ambrósio?
- Eu?! Não. Você sabe muito bem que detesto pastelões.
- Então, você, Telma?
-Não, mamãe. Eu fui a última a chegar.
- Francisco, não minta!
- Claro que não, mamãe. Qualquer brincadeira, menos essa.
- Nesse caso, sobre você, Juvenal.
- Mas não fui eu, mamãe. Camarão não é o meu fraco.
É... tá bem difícil. Será que você é capaz de ajudar D. Clotilde a descobrir o comilão?
Claro que foi Juvenal. D. Clotilde não disse qual o recheio do pastelão. Portanto, só quem comeu é que poderia saber. Yo!
bicho vc éh doido!!!
o troço ficou mto loko vey!!!!
Mto bom como sempre =p
Vi mto pouco ainda, por isso deixo um comentario mais elaborado pra mais tarde, mas ja deu pra ver q ta legal, as imagens taum otimas =D
Na verdade to escrevendo pra responder a charada.
Resposta: duas pessoas acertaram o mesmo pato.
Abraco
Se cada um deu tiro em um pato fatalmente, e cada um deu um tiro em um pato diferente, então cada um matou seu pato.
ouw, eh loucura, mas tah valendo.
um dos pais tambem era filho!!
2pais e 2 filhos = sendo que um dos pais era filho.
assim tem 1 pai, e um pai que tb eh filho com um filho, tendo 2 pais e 2filhos no final, e como sao 3 pessoas, e geral acertou fatalmente um pato, eles levam 3 patos para casa.
eh loucura, mas tem um lagica em algum lugar!
ahahahhahaha
Parabéns, Jacq... essa charada foi sua. Bjos. Yo!
Postar um comentário