quinta-feira, 1 de julho de 2010 às 18:01 |


"VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO... UM DIA VOCÊ ACERTA"


A MINHA RELIGIÃO

Estávamos assistindo a um programa de televisão, um dia desses, e não pudemos deixar de registrar um fato interessante. O repórter estava entrevistando um ex-jogador de futebol que foi contemporâneo de Pelé, Garrincha, e outros mestres do esporte. A entrevista transcorria de maneira agradável, pois o repórter conduziu a conversa fazendo correlação entre o futebol e a vida cotidiana.

Em vários momentos o entrevistado deixou transparecer a sua boa conduta perante a vida. Era um jogador exemplar; um esposo dedicado e fiel; um pai amável e companheiro; não era dado a farras e bebedeiras; sempre foi benquisto pelos colegas de profissão. Em cada item desses, o repórter questionava: "Por que você age assim?" E ele respondia: "É por causa da minha religião."

Os valores expressados pelo desportista causavam agradável impressão ao telespectador. O seu exemplo de vida certamente despertou a curiosidade de muitos, para saber qual era a religião que professava.

O repórter, como que captando a curiosidade geral, fez a pergunta tão esperada: "E qual é a sua religião?"

Para surpresa de todos, o ex-jogador disse convicto: "Minha religião, é que eu não tenho religião. Como sei que a minha vida vai acabar no túmulo, quero deixar para meus familiares uma boa imagem, um bom exemplo."

O que mais nos impressionou no depoimento daquele homem, foi a sua disposição firme de ser honrado, nobre, digno, mesmo acreditando que sua vida acaba no túmulo. Podemos dizer que seu exemplo deve provocar sérias reflexões naqueles que professam uma religião, que acreditam na imortalidade da alma, que têm fé em Deus, e não agem como tal. Alguns acreditam, sinceramente, que o fato de seguirem esta ou aquela religião, basta para que tenham sua felicidade futura garantida. Para que tenham um lugar de destaque no além.

No entanto, podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o que importa para as leis divinas, não é a bandeira religiosa que se ostenta, mas as obras realizadas.

As leis de Deus darão a cada um segundo as suas obras. Nada mais. Nada menos. Se assim não fosse, não seria justo. E Deus é a suprema justiça. A religião, portanto, é um meio para que se atinja um fim, que é o aperfeiçoamento do ser humano. Por isso afirmam, com muita propriedade, os sábios do espaço, que a melhor religião é a que maior número de homens de bem fizer. Se a pessoa tem boa índole e não deseja se vincular a esta ou aquela religião, não deixará de entrar no reino dos céus, pois o reino dos céus, como afirmou Jesus, está dentro de nós, e não fora.

No caso do ex-jogador, sua religião é a sua própria consciência. E sua consciência é uma bússola segura.

De tudo isto podemos concluir que mais importante do que ter uma religião, é ser um homem de bem.

Não queremos dizer com isto que não existam e não existirão homens de bem no seio das religiões, isso não. A história registrou e ainda registrará grandes vultos no meio religioso. Homens livres, sábios e bons.

O homem verdadeiramente livre e bom entende que nós somos todos filhos de Deus. E nosso destino é o amor. Quando praticarmos o amor ao próximo como a nós mesmos cumpriremos o nosso objetivo na terra.

Uma grande família; uma família que se abraça mais, e sabe respeitar a todos independente de credo, raça e condição social. Quando o amor nortear nossas vidas, não precisaremos mais lutar e matar em nome de Deus. Estaremos mais fortes para enfrentar outros tipos de desafios; respiraremos ares de paz e união.

Pense nisso!

Procure ser melhor hoje do que foi ontem, e melhor amanhã, do que está sendo hoje. Seja um homem de bem, tentando acertar o máximo que puder, para que, quando alguém lhe perguntar qual a sua religião, você possa responder: "a minha religião é o amor."

Pense nisso!

MUNDO EM MINIATURA


Você já imaginou a proporção dos problemas que existem no mundo? Já tentou visualizar em sua mente aqueles dados populacionais citados em reportagens especiais e aulas de geografia política? Difícil imaginar bilhões e bilhões, mas se em vez de bilhões, fosse centenas? Você imaginaria mais facilmente os problemas do mundo? Quer tentar? Então clique na figura acima e veja um pequeno filme em flash que tenta reduzir o planeta há apenas 100 pessoas e veja como fica mais fácil visualizar o mundo em que você está.


A DIFERENÇA ENTRE UM AMIGO E UM VERDADEIRO AMIGO

Um AMIGO: Te manda e-mails que te fazem refletir e meditar.

Um VERDADEIRO AMIGO: Te manda e-mails com mulheres peladas, cenas de transas quentes, bizarrices em geral, piadas nada inocentes, aplicativos inúteis, simulação de vírus e correntes da sorte para te encher o saco de propósito.

--------------------------------------------

Um AMIGO: Diz: "Se abra, fale seu problemas para mim, desabafe..."

Um VERDADEIRO AMIGO: Diz: "Larga de ser viado e pára com essas frescuras de gay, e joga logo que é a sua vez!

--------------------------------------------

Um AMIGO: Odeia que você chame depois que ele se deitou para dormir, mas atende do mesmo jeito educadamente.

Um VERDADEIRO AMIGO: Ainda dormindo resmunga algum palavrão indecifrável, pergunta se você não tem mais o que fazer, que além de dormir, transar é outra opção noturna muito agradável. Termina dizendo que se você não está com sono, ele está. Diz que tudo pode ser adiado para amanhã seja lá o que for, e desliga na sua cara.

--------------------------------------------

Um AMIGO: Quando você tem problemas, te chama prum barzinho para conversar sobre a vida.

Um VERDADEIRO AMIGO: Te chama pra uma boate, chama umas garotas simpáticas pra te alegrar a qualquer custo, pede uma rodada de cerveja e diz que você tava ficando muito viado.

--------------------------------------------

Um AMIGO: Age como um convidado na sua casa.

Um VERDADEIRO AMIGO: Entra, abre a geladeira sem pedir, pega comida, te xinga se não tem cerveja, vai no banheiro e mija de porta aberta, e se senta com o controle remoto da televisão procurando canais da Playboy (e se não tiver, te xinga de novo).

--------------------------------------------

Um AMIGO: Nunca te xinga.

Um VERDADEIRO AMIGO: Já te xingou de tudo quanto é palavrão inventado e ainda inventa uns para completar.

--------------------------------------------

Um AMIGO: Cuida de você toda a noite quando você enche a cara.

Um VERDADEIRO AMIGO: Te joga em um matagal para que não te levem preso, e às 8 da manhã seguinte passa para te buscar, te joga na caçamba pra não sujar o estofado de vômito, e te leva para casa.

--------------------------------------------

Um AMIGO: Se alguém quer te bater, tenta apaziguar os ânimos e resolver tudo no papo.

Um VERDADEIRO AMIGO: De longe, já pula de voadora nas costas do seu oponente sem saber o que está acontecendo e bate em todos a sua a volta, inclusive em você.

--------------------------------------------

Um AMIGO TE DIRIA: "Passe o endereço desse site para aquelas pessoas que você verdadeiramente gosta e todos seus desejos serão realidade".

Um VERDADEIRO AMIGO TE DIRIA: "Pára de mandar merda pra mim seu mala: só quero foto de mulher pelada, piada suja e aplicativo pirata. E se você não me mandar algo agora, eu vou mandar um monte de e-mail pra galera em seu nome dizendo que você é viado!

Taí... de seu verdadeiro amigo. Yo!

GNOP






Todos conhecem o jogo “Pong” e por conta da internet até já tivemos a chance de jogá-lo. Em Gnop (“Pong” ao contrário) você controla a bolinha, e precisa desviar dos jogadores, o que não é uma tarefa impossível, mas será necessário alguns minutos até conseguir chegar ao final do game.


QUAL A SUA ESCOLHA?

O jovem Rei Arthur foi surpreendido pelo monarca do reino vizinho, enquanto caçava furtivamente em um bosque. O Rei (vizinho) poderia tê-lo matado no ato, pois tal era o castigo para quem violasse as leis da propriedade.

Contudo se comoveu ante a juventude e a simpatia de Arthur e lhe ofereceu a liberdade, desde que no prazo de um ano trouxesse a resposta a uma pergunta difícil.

A pergunta era: o que realmente as mulheres querem? Semelhante pergunta deixaria perplexo até o homem mais sábio, e ao jovem Arthur lhe pareceu impossível respondê-la. Contudo aquilo era melhor do que a morte, de modo que regressou ao seu reino e começou a interrogar as pessoas.

A princesa, a rainha, as prostitutas, os monges, os sábios, o palhaço da corte, em suma, todos, e ninguém soube dar uma resposta convincente.

Porém todos o aconselharam a consultar a velha bruxa, porque somente ela saberia a resposta. O preço seria alto, já que a velha bruxa era famosa em todo o reino pelo exorbitante preço cobrado pelos seus serviços.

Chegou o último dia do acordado e Arthur não teve mais remédio senão recorrer à feiticeira. Ela aceitou dar-lhe uma resposta satisfatória, com uma condição: primeiro teria que aceitar o seu preço.

Ela queria casar-se com Gawain, o cavaleiro mais nobre da mesa redonda e o mais íntimo amigo do Rei Arthur! O jovem Arthur a olhou horrorizado: era feíssima, tinha um só dente, desprendia um fedor que causava náuseas até a um cachorro, fazia ruídos obscenos... nunca havia topado com uma criatura tão repugnante. Se acovardou diante da perspectiva de pedir a um amigo de toda a sua vida para assumir essa carga terrível.

Não obstante, ao inteirar-se do pacto proposto, Gawain afirmou que não era um sacrifício excessivo em troca da vida de seu melhor amigo. A bruxa, de sabedoria infernal, disse: "O que realmente as mulheres querem é: serem soberanas de suas próprias vidas!"

Todos souberam no mesmo instante que a feiticeira havia dito uma grande verdade e que o jovem Rei Arthur estaria salvo.

Assim foi. Ao ouvir a resposta, o monarca vizinho lhe devolveu a liberdade. Porém, que bodas tristes foram aquelas... toda a corte assistiu e ninguém se sentiu mais desgarrado, entre o alívio e a angústia, do que o próprio Arthur.

Gawain, entretanto, se mostrou cortês, gentil e respeitoso. A velha bruxa usou de seus piores hábitos, comeu sem usar talheres, emitiu ruídos e um mau cheiro espantoso. Chegou a noite de núpcias.

Quando Gawain, já preparado para ir para a cama aguardava sua esposa... ela apareceu como a mais linda e charmosa mulher que um homem poderia imaginar... Gawain ficou estupefato e lhe perguntou o que havia acontecido.

A jovem lhe respondeu com um sorriso doce, que como havia sido cortês com ela, a metade do tempo se apresentaria com aspecto horrível e a outra metade com aspecto de uma linda donzela. Então ela lhe perguntou:

- Qual ele preferiria para o dia e qual para a noite?

Que pergunta cruel... Gawain se apressou em fazer cálculos...

Poderia ter uma jovem adorável durante o dia para exibir a seus amigos e a noite na privacidade de seu quarto uma bruxa espantosa ou, quem sabe, ter de dia uma bruxa e uma jovem linda nos momentos íntimos de sua vida conjugal.

Vocês o que teriam preferido? O que teriam escolhido?

A escolha que fez Gawain está mais abaixo, porém, antes tome sua decisão.

É MUITO IMPORTANTE QUE SEJAM SINCEROS COM VOCÊS MESMOS.

--------------------------------------------

O nobre Gawain respondeu que a deixaria escolher por si mesma. Ao ouvir a resposta ela anunciou que seria uma linda jovem de dia e de noite, porque ele a havia respeitado e permitido ser dona de sua vida...

Moral da história:

Não importa se a mulher é bonita ou feia, no fundo, é sempre uma bruxa... ela se transformará de acordo com a forma que você a tratar. Aprenderam?

São as ações que definem o caráter de um homem.

Resumindo, um homem é o que ele faz.

--------------------------------------------


A POESIA DA PRIMEIRA VEZ

Joãozinho mineiro, da quinta série D, agora vai recitar a poesia "A Primeira Vez".

Minha primeira vez foi assim...

O céu estava claro,
A lua quase dourada,
Ali no campo eu e ela,
E não se via mais nada.

A pele suave,
Ela de quatro,
As ancas expostas,
Os quadris largos,
E eu tocando de leve,
O macio de suas costas.

Não sabendo começar,
Olhei o corpo esguio.
E decidi pôr as mãos,
Sobre seus peitos macios.

Eu sentia medo.
Meu coração forte batia,
Enquanto ela bem lentamente,
As firmes pernas abria.

Vitória! Eu consegui!
Tudo então melhorou.
Pelo menos desta vez,
O líquido branco jorrou.

Finalmente tudo acabou,
E quase saio de maca.
Foi assim a primeira vez
Que eu tirei leite da vaca.


AS FRASES MAIS MENTIROSAS DA HUMANIDADE

ADVOGADO: - Esse processo é rápido.
AMBULANTE: - Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.
ANFITRIÃO: - Já vai? Ainda é cedo!
ANIVERSARIANTE: - Presente? Sua presença é mais importante...
ASSISTÊNCIA TÉCNICA: - Foi o carvão do motor e problema de pico na fonte.
BÊBADO: - Sei perfeitamente o que estou dizendo.
CASAL SEM FILHOS: - Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.
CORRETOR DE IMÓVEIS: - Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.
DELEGADO: - Tomaremos providências.
DENTISTA: - Não vai doer nada.
DESILUDIDA: - Não quero mais saber de homem.
DEVEDOR: - Amanhã, sem falta!
ENCANADOR: - É muita pressão que vem da rua.
FILHA DE 19 ANOS: - Dormi na casa de uma colega.
FILHO DE 19 ANOS: - Antes das 11 estarei de volta.
GERENTE DE BANCO: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
INIMIGO DO MORTO: - Era um bom sujeito.
JOGADOR DE FUTEBOL: - Vamos continuar trabalhando e forte.
LADRÃO: - Isso aqui foi um homem que me deu.
LOCUTOR DE TV: - E até a próxima semana, neste mesmo horário.
MECÂNICO: - É o carburador.
MUAMBEIRO: - Tem garantia de fábrica.
NAMORADA: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei...
NAMORADO: - Você foi a única mulher que eu realmente amei...
NOIVO: - Casaremos o mais breve possível!
ORADOR: - Apenas duas palavras...
OTIMISTA: - Os últimos serão os primeiros...
PEIXEIRO: - Pode levar freguesa; está fresquinho...
POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..
RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.
SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.
SOGRA: - Em briga de marido e mulher não me meto.
VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro, mas não acho nada.
VICIADO: - Essa vai ser a última.
CONTADOR: - Tá batendo tudo.
EU: - Este é o último texto que escrevo. Yo!



Postado por Jonny Boy

5 milhões de comentários:

Felipe disse...

Um VERDADEIRO AMIGO: Diz: "Larga de ser viado e pára com essas frescuras de gay, e joga logo que é a sua vez! (eu ja tinha um pouco de certeza, mas com essa frase agora eu tenho certeza que somos verdadeiros amigos ahuahuah) PS : jogo maldito demorei 2 minutos pra descobrir a treta ahaua

1 de julho de 2010 às 22:48  
Juliana disse...

Pra variar, o blog ta MUITO bom!!!!!
Sempre muito criativo! =)
Bjsss

1 de julho de 2010 às 22:58  
sr. Padilha²² disse...

Pow... acho que somos verdadeiros amigos quando vc fala para eu dormir na porra da rede para eu fuder com as minhas costas, e quando eu te mando os vídeos mais bizarros para vc fuder com o seu pescoço na hora de dar tic nervoso. AHUAHUA... ta pamparatipampampa o blog mano...

BRASIL ACIMA DE TUDO!

1 de julho de 2010 às 23:19  
Bia Ribeiro disse...

Agora poderei voltar a acompanhar e comentar por aqui. Provas acabaram! o/
Essa demonstração de carinho não rola TANTO entre mulheres, depende muito ...!
O texto qual sua escolha, nem pensei 2 vezes! x) E a moral da história, demais. Td depende do seu comportamento! (Y)
:**

2 de julho de 2010 às 02:11  
Rodrigo disse...

Exelente =) Parabens! Dificil destacar do q gostei mais, pq tudo eh mto bom! =)
Os textos, o video, o joguinho (fechei, facinho =p).
Mto bom!!!
So um porem, tem q ter neh =p O barulho do joquinho enche o saco, fikei me perguntando o q era, claro, da pra tirar, mas ate vc ver o q eh vc fica encucado com akele barulhinho, hehehehe...
Valeu cara, pena q acabou taum rapido, qdo vi jah tava no final do blog, hehehe...
Abraço

2 de julho de 2010 às 23:59  
Visit the Site