quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
às
18:29
|
4
milhões de comentários
Controla a vontade, gerando um clima de disciplina para os teus hábitos e evitarás o desregramento, os conflitos comportamentais, os desajustes. Quem não acredita em disciplina, pode ser comparado a uma pessoa que dirige um veículo sem freio, numa descida... candidata-se ao desastre. O que vitalizas pelo pensamento, converte-se em realidade no mundo das formas. Sabendo discernir e lutar pelo que te convém e te será melhor, aprenderás a conduzir-te com o equilíbrio que te poupará inúmeros dissabores. A vontade bem canalizada consegue realizações gigantescas. Conduze-a, pois, com sabedoria e nunca te arrependerás.
Uns saltimbancos tinham acampado num bosque. Era um pobre casal com filhos ainda pequenos. Fizeram uma fogueira, puseram uma panela de água em cima, com batatas e feijões, mas como a água não levantasse fervura para cozer a sopa, o homem foi procurar, ao redor, uns cavacos e umas pinhas, com que atiçasse mais o lume. Ficou a mulher só com os pequenos, que dormiam.
Atraído pelo cheiro do cozinhado, apareceu um lobo. Era inevitável. Nestas histórias, está-se sempre à espera que ele apareça...
A mulher, ao princípio, não deu pelo lobo, que, devagarinho, se aproximava dos meninos. Quando ela o viu, susteve o grito e agarrou no panelão cheio de água e despejou-o em cima do lobo. A água não estava a ferver, mas pouco faltava.
O lobo fugiu, aos uivos. Serviu-lhe de emenda.
Por sinal que não serviu, porque, noutra ocasião, andava o saltimbanco sozinho, a colher amoras, para levar aos filhos, e apareceu o lobo, a cheirar-lhe os calcanhares. O homem trepou a uma árvore, mas o lobo ainda lhe ficou com os fundilhos das calças nos dentes. De mal a menos.
O pior foi quando o lobo se pôs a chamar pelos outros da alcateia.
Vieram uns tantos. Como a árvore era das altas, os lobos colocaram-se em castelo, uns em cima dos outros. Quem os aguentava, em baixo, era o mais forte, o lobo que os chamara.
Ora o homem tinha reparado que a este lobo faltava pêlo nos lombos, como se estivessem a sarar de alguma queimadura. Isto lembrou-lhe o que a mulher lhe contara. Então gritou, num último alento de coragem:
– Ó Maria, traz a panela com a água ao lume.
Não havia Maria, não havia panela, não havia água, mas o lobo sentiu o grito como uma ameaça a arder e fugiu a sete pés. Os outros perderam o equilíbrio e estatelaram-se no chão. Fugiram também.
O homem, quando regressasse ao acampamento, já tinha que contar.
Esta é lista publicada pela revista Mixmag contendo as 50 melhores faixas de todos os tempos. Confira:
01. Daft Punk - One More Time (Virgin – 2000)
02. Tiesto – Adagio For Strings (Independance – 2004)
03. The Prodigy - Smack My Bitch Up (XL – 1997)
04. Underworld – Born Slippy (Junior Boys Own – 1995)
05. Faithless - Insomnia (Cheeky – 1995)
06. Stardust - Music Sounds Better With You (Roulé – 1998)
07. Plastikman - Spastik (Novamute – 1993)
08. PVD - For An Angel (Deviant Records – 1998)
09. Sasha – Xpander (deconstruction/BMG – 1999)
10. Fatboy Slim – Right Here, Right Now (Skint – 1999)
11. The Chemical Brothers - Hey Boy, Hey Girl (Freestyle Dust/Virgin – 1999)
12. Delerium – Silence (Tiesto Remix) (nettwerk – 1999)
13. Armin van Buuren feat. Nadia – Feels So Good (Armind – 2011)
14. Paul & Fritz Kalkbrenner – Sky And Sand (BPitch Control – 2009)
15. Daft Punk - Around The World (Virgin – 1997)
16. Avicii - Levels (Universal – 2011)
17. Swedish House Mafia – One (Your Name) (Polydor – 2010)
18. New Order – Blue Monday (Factory – 1983)
19. Donna Summer – I Feel Love (1977)
20. David Guetta - A Little More Love (Ultralab – 2001)
21. Above & Beyond – Sun & Moon (Anjunabeats – 2011)
22. The Prodigy – Out Of Space (XL – 1992)
23. Energy 52 – Café Del Mar (Eye Q/ – 1993)
24. Deadmau5 feat. Kaskade – I Remember (mau5trap – 2008)
25. The Prodigy - Firestarter (XL – 1996)
26. The Aztec Mystic – Knights Of The Jaguar (Underground Resistance – 1999)
27. Benny Benassi - Satisfaction (D:vision – 2002)
28. Rythim Is Rythim - Strings Of Life (Transmat – 1987)
29. Laurent Garnier – Man With The Red Face (F Communications – 2000)
30. Goldie – Inner City Life (FFRR – 1995)
31. Orbital – Chime (FFRR – 1990)
32. Moby – Go (Outer Rhythm – 1991)
33. Aphex Twin – Window Licker (Warp – 1999)
34. Robin S – Show Me Love (Champion – 1993)
35. The Future Sound Of London – Papua New Guinea (Jumpin’ & Pumpin – 1991)
36. Noir & Haze – Around (Solomun Remix) (Noir Music – 2011)
37. Massive Attack – Unfinished Sympathy (Virgin – 1991)
38. Justice – Phantom Pt. 2 (Ed Banger – 2007)
39. Armand van Helden - U Don’t Know Me (Armed – 1999)
40. Âme – Rej (Defected – 2006)
41. LCD Soundsystem - Losing My Edge (DFA – 2002)
42. A Guy Called Gerard – Voodoo Ray (Rham! – 1988)
43. Frankie Knuckles/ Jamie Principle – Your Love (Persona – 1986)
44. Groove Armada – Superstylin’ (Pepper – 2001)
45. Josh Wink – Higher State (Strictly Rhythm – 1995)
46. Soulwax – NY Excuse (Pias – 2005)
47. Jaydee – Plastic Dreams (R&S – 1992)
48. Chase & Status – Blind Faith (Ram – 2011)
49. Age Of Love – Age Of Love (Diki – 1990)
50. Darude – Sandstorm (16 Inch Records – 1999)
Este patinho ganhou superpoderes de uma estátua de pedra que fala! Agora ele precisa pegar 40 ovos de ouro em cada fase usando o seu poder de controlar a gravidade! Use as setas do teclado para controlá-lo e o X para mudar a gravidade!
Na concepção de várias religiões, o além é habitado por almas ou espíritos. Mas que diabos - são essa duas entidades? Qual a diferença entre elas? Se você não consegue ver diferença entre uma coisa e outra, fique tranquilo: pouca gente se entende nesse assunto. As respostas são variadas e, muitas vezes, conflitantes. Os panteítas, por exemplo, acreditam que existe uma única alma no universo, espalhando centelhas entre todos os seres inteligentes. Para cristãos, judeus e muçulmanos, no entanto, almas ou espíritos existem aos "zilhões" e são mais ou menos a mesma coisa - uma espécie de sopro vital, parte da essência do Criador. De todas as crenças, a que descreve alma e espírito de maneira mais acurada talvez seja o espiritismo, considerado por seus seguidores uma mescla de religião, filosofia e ciência. Confira no texto abaixo.
A TEORIA ESPÍRITA
Corpo - não passa de um invólucro material sem maior importância, que se posta unicamente a colocar o espírito em contato com o mundo exterior. A morte, portanto, significa apenas a destruição desse invólucro. O espírito o abandona quando se morre como uma cobra troca de pele ou como uma pessoa muda de roupa.
Alma - é o espírito encarnado - ou seja encapsulado pelo corpo físico durante a vida terrena. Segundo o espiritismo, Deus criou todas as almas iguais, desprovidas de senso moral e bagagem intelectual. Elas nascem ignorantes e evoluem à medida que vão reencarnando sucessivamente ao longo do tempo.
Espírito - é a alma desencarnada (liberada do corpo depois de morto). Trata-se, na visão dos espíritas, de um ser imaterial dotado de todas as percepções que possuía durante a vida, só que num grau mais elevado. São capazes, por exemplo, de ver e ouvir coisas que nossos sentidos não captam.
Perispírito - é uma capa fluída que envolve o espírito. Segundo um pesquisador: ele pode adquirir várias formas, de acordo com o pensamento e o nível vibracional do espírito que o veicula. E isso se deve ao fato de o perispírito ser um elemento altamente plástico e muito sensível.
Duplo etéreo - é um fluído semi-material que funciona com uma "cola" unindo o corpo ao perispírito. Fica, portanto, numa posição intermediária entre os planos físico e espiritual. Sua materialização é chamada de ectoplasma - descrito com uma "nuvem branca" em fenômenos ditos sobrenaturais.
21 GRAMAS
Sabe aquelas balanças antigas, de dois pratos? Em 1907, o médico americano Duncan MacDougall usou uma delas - bem grandona - numa tentativa de provar a existência da alma. O objetivo era demonstrar que ela tem peso. MacDougall pesava pacientes em estado terminal imediatamente antes e depois da morte. Ao cabo de seis aferições, constatou uma diferença média de 21 gramas entre os corpos vivos e mortos. Seria esse, portanto, o peso aproximado da alma humana. A conclusão, no entanto, jamais foi endossada pela comunidade científica. Serviu, pelo menos, para inspirar o título de um bom filme dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, em 2003, e estrelado por Sean Penn. Os espíritos acreditam, sim, que o perispírito e o duplo etéreo realmente têm algum peso. Mas afirmam que os tais 21 gramas de MacDougall não passam de especulação.
VIDA ETERNA
O símbolo Ankn, um dos mais conhecidos do Egito Antigo, tem tudo a ver com a ideia de vida além-túmulo e imortalidade da alma. Um de seus significados era justamente "vida eterna". Segundo o egiptólogo Júlio Gralha, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), os textos gravados nas tumbas egípcias indicam que havia uma liturgia de preparação do morto para uma viagem ao outro mundo. "Lá, as almas viveriam numa espécie de paraíso, desde que fossem limpas de todos os atos negativos cometidos em vida." Ao lado das múmias era colocado o Livro dos Mortos, uma compilação de rezas e fórmulas mágicas para guiar o falecido em sua jornada.
RUAS ESTRANHAS (GEORGE R. R. MARTIN)
EXISTE NERD APAIXONADO?
SUPERMAN - O HOMEM DE AÇO - PARTE 9
COMO CORTAR UMA PIZZA
É o fim da espera. Neste sábado, Kim Dotcom liberou o tão esperado Mega, disponível no link https://mega.co.nz, para uso do público. O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem é o substituto do popular Megaupload, fechado por motivos judiciais em janeiro do ano passado.
A novidade chega para competir com outros concorrentes já estabelecidos, como Dropbox, Google Drive e o SkyDrive, da Microsoft. Para isso, Dotcom oferece aos usuários da versão gratuita e mais básico do serviço 50 GB de capacidade de armazenamento. Aqueles dispostos a pagar uma taxa mensal poderão aumentar este valor para 500 GB (10 euros), 2 TB (20 euros) ou 4 TB (30 euros).
O lançamento foi cercado da expectativa. Assim que Dotcom finalmente anunciou a abertura do serviço, os servidores não deram conta de segurar os acessos e as pessoas tiveram dificuldades para se registrar.
Segundo o fundador do Mega, em apenas alguns minutos, a banda utilizada pelo serviço aumentou vertiginosamente. "Uau. Eu nunca vi nada assim. De 0 a 10 Gigabits de banda utilizada em apenas 10 minutos", afirmou Dotcom em seu Twitter, informando ainda que milhares de registros por minuto estavam sendo realizados e que, em menos de uma hora, já havia 100 mil usuários registrados.
Para entender o motivo de tanto sucesso, é necessário voltar a um ano atrás. Naquela época, o Megaupload era um dos serviços de armazenamento de arquivos mais populares da internet, se não o mais popular. Entretanto, muitos usuários o utilizavam para distribuição de conteúdo protegido por direitos autorais, o que acabou resultando em um processo de espionagem pelo governo dos EUA sobre o serviço e seu fundador, Kim Dotcom, que, por fim, acabou com o site e bloqueou os bens do empresário.
O fim do Megaupload coincidiu também com a época dos protestos contra os projetos de lei SOPA e PIPA, criados pelo governo dos EUA, que tratavam justamente sobre a privacidade (ou o fim dela) na internet. Desta forma, Dotcom, que passou a militar sobre o tema, acabou ganhando muitos seguidores simpáticos à causa do Megaupload, que se tornou um símbolo da liberdade na rede.
Desde então, iniciou-se uma batalha judicial, da qual Dotcom saiu vencedor, uma vez que foi constatada a ilegalidade do processo de espionagem sobre o serviço e sobre ele. Assim, ele ficou livre para voltar a investir neste mercado.
Para que isso não se repita com o Mega, os responsáveis pelo serviço pensaram em um novo sistema. Agora, todos os arquivos serão encriptados antes mesmo de chegarem aos servidores da empresa, que não terá a chave para decodificá-los. Apenas o usuário terá esta senha. Assim, eles esperam que novos processos de espionagem não tenham o mesmo sucesso.
Dotcom já afirmou que gostaria de dar um tratamento especial aos usuários do falecido Megaupload em seu novo serviço, mas não recebeu o aval de seus advogados. Em seu Twitter, ele havia afirmado ter planos de dar uma conta Premium para aqueles que tinham uma conta paga no Megaupload. Além disso, ele diz que está tentando permitir que os usuários do antigo serviço tenham acesso aos arquivos que ficaram bloqueados com seu fim.
500 sugestões, observações e lembretes para se levar uma vida boa e gratificante.
# 156 – SEJA ENÉRGICO NA AÇÃO, MAS SENXÍVEL NO CORAÇÃO.
# 157 – USE OS CINTOS DE SEGURANÇA.
# 158 – FAÇA CHECK-UPS MÉDICOS E DENTÁRIOS COM REGULARIDADE.
# 159 – MANTENHA SUA ESCRIVANINHA E SUA ÁREA DE TRABALHO BEM ARRUMADAS.
# 160 – VIAJE NUM TREM NOTURNO E DURMA NUMA CABINE.
Postado por
Jonny Boy