terça-feira, 25 de outubro de 2011
às
16:15
|
4
milhões de comentários
O OTIMISTA E O PESSIMISTA
"O pessimista vê dificuldade nas oportunidades; o otimista vê oportunidade nas dificuldades".
A humanidade é feita de otimistas e pessimistas. São pessoas que podem ser fisicamente parecidades, mas completamente diferentes no modo de perceber o mundo. "Dois homens olham pela mesma janela: um vê as estrelas no céu, o outro a lama na estrada". Um traço comum a todos eles é se julgarem realistas.
O pessimista garante que a natureza está do seu lado, lembrando que a cebola faz a gente chorar, mas não encontraram ainda um vegetal que faça rir. Gosta de dizer que "O azar nunca anda sozinho" e que "Desgraça pouca é bobagem".
"Chorei quando nasci e cada dia me mostra por quê", relata o pessimista. Ele aprendeu que "O azar não tira férias" e que "A desgraça chega voando e vai embora arrastando" - um provérbio francês.
O pessimista não se arrisca a acreditar que "O relâmpago nunca atinge duas vezes o mesmo lugar". Vive reclamando que "Vaso ruim não quebra", "O que é bom dura pouco" e "Não há rosa sem espinho". Sabe que "Se cair de costas quebra o nariz".
Mostra sua desilusão lamentando que "A abelha que tem mel na boca tem ferrão na cauda" e "A vaca que dá leite dá coice". A canção Viola Enluarada, de Marcos Vale, faz uma analogia semelhante ao lembrar que "A mão que toca o violão se preciso faz a guerra".
Quando dá para exagerar o pessimista chega a ser poeta: "Os sorrisos formam as rugas por onde as lágrimas vão descer". Para ele, "Não há nada tão ruim que não possa piorar". Se tudo vai bem, ele receia que a sorte mude: "Em terra que tem fada tem bruxa". Quando é surpreendido sorrindo, ele se desculpa alegando que "O riso e o choro são vizinhos".
Você está desesperado, totalmente desesperançado? Então está mesmo mal, pois "A esperança é a última que morre". Mas se olhar à sua volta verá que não está sozinho: "Quando empresário na loteria, mulher encurta a minissaia e operário quer saber quantos dias faltam para terminar o mês, a coisa está preta para os três".
Para o desesperado tanto faz: "Perdido por pouco, perdido por muito". Quando esteve na iminência de cometer um ato tresloucado, foi advertido com o adágio: "Não bote fogo na casa para assustar o rato".
Para o otimista, tudo tem solução: "Se não há felicidade neste mundo, vamos ter que ser felizes sem ela". Até as coisas mais inúteis podem ter alguma valia: "As rugas escondem as cicatrizes". O mundo é cheio de gente perversa, admite, mas "Se não fossem as pessoas más não teríamos os bons advogados".
Quando esteve muito mal de saúde, repetia no hospital: "Enquanto há vida, há esperança". Especialista em transformar problemas em oportunidades, parece exagerar quando acredita no provérbio japonês: "Guarde o azar por três anos e ele poderá ter alguma utilidade".
O otimista procura ver o lado positivo da vida: "As ervas daninhas ensinam persistência" e "A calvície facilita manter a cabeça limpa". Da mesma forma, um provérbio árabe afirma que "Um problema é uma dádiva de Deus" porque nos obriga a pensar uma atividade necessária, porém dolorosa.
Diante do infortúnio, mantém a postura: "Há males que vêm para o bem". Comenta a sorte do deputado que perdeu o avião que caiu e a história do jovem que quebrou a perna e por isso não foi morrer na guerra. Então conclui: "A bênção, às vezes, se disfarça de desgraça".
Admirando os êxitos de um empresário semi-analfabeto, imaginei qual não seria a sua trajetória se tivesse frequentando a Universidade. Ouvi então a história do sacristão que só ficou rico porque foi despedido pelo padre por não saber ler.
ESTAMOS COM FOME DE AMOR
O que temos visto por aí? Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.
Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer, mas... chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.
E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém tem dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama... sexo de academia...
Fazer um jantar para quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas... sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos... sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... para chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, famílias preconceituosas...
Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados... mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor... você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo para ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou, mas que pode ser a mulher da sua vida. E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?
Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... e, se ele é pequeno demais, para quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado... o que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na Playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.
Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...
Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!
Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!
RACHADURAS
Uma senhora chinesa já idosa, carregava dois vasos grandes, cada um pendurado na ponta de uma madeira que se apoiava em seus ombros.
Um dos vasos tinha uma rachadura, e o outro era perfeito e sempre levava todo o seu conteúdo de água. No fim do longo percurso o vaso defeituoso chegava sempre com metade do seu conteúdo. E foi assim por dois longos anos, a senhora idosa levava para casa um vaso e meio de água.
O vaso perfeito era orgulhoso, pois cumpria sempre a sua obrigação. O vaso defeituoso ao contrário envergonhava-se da sua imperfeição; perdia sempre metade do seu conteúdo.
Depois de dois anos, reconhecendo seu defeito durante um trajeto, falou com a senhora idosa:
- Sinto muito, que por causa do meu defeito perca metade do meu conteúdo.
A senhora idosa sorriu e disse:
- Já reparaste nas flores que estão do teu lado? Enquanto no outro lado não.
Isto porque eu sempre soube que em ti havia uma rachadura, então plantei sementes do teu lado e a cada dia que fazia este trajeto tu regavas as sementes. Por dois anos recolhi estas maravilhosas flores para decorar a nossa mesa. Sem ti e a tua maneira de ser, não seria possível esta beleza para alegrar a nossa casa. Cada um de nós tem o seu defeito particular... mas são as rachaduras e os defeitos que fazem as nossas vidas assim interessantes e gratificantes. Devemos aceitar as pessoas como são, procurando ver nelas aquilo que têm de melhor.
O VALOR DE UMA DONA DE CASA
Um homem chegou a casa, após o trabalho, e encontrou os seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo os pijamas.
Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas. Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja. "Será que a minha mulher passou mal?" - pensou. "Será que alguma coisa grave aconteceu?". Daí viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.
Lá encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta dos dentes tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou a mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou:
- Que diabos aconteceu aqui em casa? Por quê toda esta bagunça?
Ela sorriu e disse:
- Todos os dias, quando você chega do trabalho, me pergunta: "Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?". Bem... hoje eu não fiz nada, FOFO!!! Sentiu a diferença???
Balance para os lados e pegue embalo para seguir o trajeto apenas com ajuda das cordas, tomando cuidado para não sofrer acidentes que vão despedaçando o seu personagem.
Como Jogar:
* Setas para frente e para trás: controlam o personagem.
* Setas para cima e para baixo: controlam a altura da corda.
* Barra de espaço: solta / joga a corda.
A CONSPIRAÇÃO DOS GUARDAS-CHUVAS
No JB-files deste mês abriremos nossos arquivos para revelar um dos mais instigantes mistérios que assolam a humanidade desde priscas eras. Algo capaz de trazer noites e mais noites insones a quem se aventurar a descobrir uma resposta coerente. Uma dúvida cruel que atormenta cientistas do mundo inteiro. Para onde vão os guarda-chuvas perdidos?
Antes que o apoplético zeronauta tente o suicídio, é preciso perguntar: você algum dia já perdeu uma guarda-chuva? É fácil perceber que a esmagadora maioria das respostas é sim. Porém existe outro questionamento que não quer calar. Algum dia alguém encontrou um guarda-chuva? Não é preciso ser nenhum gênio para concluir que a resposta a esta indagação só pode ser não. Portanto, existem milhares e milhares de guarda-chuvas desaparecidos. Pela lógica mais tacanha é preciso notar que estes guarda-chuvas TÊM de ir para algum lugar.
Neste momento começa a revelação que pode mudar a sua vida, catatônico zeronauta. Com um pouco de estudo de teoria quântica, podemos perceber que o nosso conceito de três dimensões (altura, largura, comprimento, as famosas retas: x,y,z) é um tanto quanto limitado. Matemáticos e físicos lutam para provar que existem outras dimensões possíveis. O tempo por ser relativo, por exemplo, poderia ser considerado como uma nova dimensão.
Teoricamente estas dimensões nunca se encontrariam. Seria como retas paralelas. Só que no infinito elas tendem a se encontrar. Ora, se é possível existir um ponto de intersecção, é provável que dimensões interfiram umas nas outras. Mesmo assim o choque entre dois universos teria de ser mínimo, quase imperceptível, sob pena de haver uma extinção de ambos.
Certo, mas e o guarda-chuvas? Continuando esta linha de raciocínio eles seriam catalisadores. Estariam sempre localizados entre pontos próximos do encontro das dimensões. Desta maneira, bastaria o usuário do guarda-chuva se distrair por um momento, que seu companheiro de tempos difíceis seria tragado para uma outra dimensão!!!
Infelizmente nenhum guarda-chuva perdido voltou à mão de seu dono para confirmar a tese. E mesmo que isto acontecesse, como o guarda-chuva é um objeto inanimado, provavelmente não teria muito o que contar de outras dimensões. Vale ressaltar que os cientistas também estão tentando descobrir o que diabos os habitantes de outras dimensões fariam com tantos guarda-chuvas. Dúvidas, dúvidas...
Já que prevenir é melhor do remediar não se afaste por muito tempo do seu guarda-chuva. Fique sempre atento para a abertura de um portal interdimensional. Você pode estar próximo de fazer história. Inclusive se você chegar a alguma dimensão paralela podia, por favor, devolver aquele guarda-chuva de estimação que foi perdido em 1998? Desde já, muito obrigado.
A verdade está lá fora... se molhando na chuva.
Considerações finais:
É preciso ressalvar que as pesquisas não se restringem somente aos guarda-chuvas. Muitos cientistas investigam o desaparecimento das canetas BIC. Por que elas teimam em sumir da sua mesa de trabalho? Pense nisso. Yo!
AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK
Desfrutem, mas com moderação... esses livros são disponabilizados gratuitamente, mas só para lerem e não para imprirmirem, publicarem ou editá-lo sem permissão. Fica o aviso e... eu não me resposabilizo por nada. Yo!
Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: "O Guia de Campo" de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para o mundo dos seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas.
DOWNLOAD:
Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. No livro anterior, as crianças começavam a se dar conta do verdadeiro potencial do Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. A adaptação deles ao novo estilo de vida na velha casa também estava bem no início. Os acontecimentos estranhos pareciam ter cessado. As coisas andavam calmas até que Simon sai à procura de sua gata e é sequestrado por goblins invisíveis. Jared é testemunha do que acontece com seu irmão, mas ainda não sabe direito como agir. Para salvar o menino e ajudar os irmãos Grace, só mesmo a pedra da Visão, que permite enxergar todos os seres fantásticos. O que segue é uma inesquecível aventura. Mas, atenção! Não se trata de um livro para covardes, os goblins estão por toda a parte, têm uma péssima educação e um paladar nojento. Jared e Mallory precisam salvar o irmão e ao mesmo tempo driblar todos os tipos de criaturas amedrontadoras. Eles também acabam fazendo estranhas alianças e conhecendo surpreendentes formas de vida.
DOWNLOAD:
Escrita por Tony DiTerlizzi e Holly Black, as aventuras dos gêmeos Jared e Simon Grace e da irmã mais velha Mallory vêm acompanhadas por monstros, duendes e outras criaturas assustadoras, que parecem mais reais do que aquelas que habitam os pesadelos das crianças. Escrito a partir de depoimentos de três irmãos com seres fantásticos, a série brinca com o tênue limite entre ficção e realidade, mentira e verdade, no rico universo criado pela imaginação infantil. A obra questiona ainda se as fantasias descritas pela garotada são mesmo invenções ou são os adultos que não reparam nos pequenos e incompreensíveis detalhes do cotidiano. Em "O Segredo de Lucinda", os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado. É bem no meio de toda esta confusão que começa o terceiro título da série "As crônicas de Spiderwick".
DOWNLOAD:
Jared está vendo dois Simon ao mesmo tempo: enquanto um remexe a bolsa de Mallory, o outro está sentado ao lado da mãe. Para piorar a situação, eles ainda têm pela frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos. É exatamente diante deste impasse que começa "A Árvore de Ferro", quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo. Já pensou nisso? Afinal, há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver.
DOWNLOAD:
Em "A Ira de Mulgarath", a missão das crianças é vencer o exército de goblins do maldoso Mulgarath, um ogro falso e cruel. As estranhas e nojentas criaturas de seu exército viraram a casa da família de cabeça para baixo e capturaram sua mãe. E o pior: Mulgarath roubou o livro mágico de Arthur Spiderwick e deseja tornar-se o mestre do mundo. Com a ajuda do gnomo Tibério, do desajeitado Gritalhão e outros seres encantados que povoam a história, conseguirão Jared, Simon e Mallory triunfar sobre as forças do mal e fazer com que o precioso guia de campo seja usado para o bem de todos?
DOWNLOAD:
QUE TAL CONHECER ALGUMAS TECLAS DE ATALHO DO WINDOWS
Área de Trabalho
CTRL+A - Selecionar tudo;
CTRL+ESC - Exibir o menu Iniciar;
CTRL ao arrastar um item - Copiar um item selecionado;
CTRL+SHIFT ao arrastar um item - Criar um atalho para um item selecionado;
CTRL + ALT + F1 - Ver informações do sistema;
ALT+ENTER - Exibir as propriedades do item selecionado;
ALT+F4 - Fechar o item ativo ou sair do programa ativo;
ALT+TAB - Alternar entre janelas abertas;
ALT+ESC - Percorrer itens na ordem em que foram abertos;
F2 - Renomear um item selecionado;
F3 - Procurar um arquivo ou uma pasta;
F4 - Abrir lista da barra de endereços (pasta aberta);
F5 - Atualizar a janela ativa;
SHIFT+F10 - Equivale ao botão direito do mouse;
SHIFT ao inserir um CD - Evitar que o CD seja executado automaticamente;
SHIFT+DEL - Excluir sem colocar na Lixeira;
Print Screen - Captura tela, para colar em programas como o Paint;
Alt + Print Screen - Captura somente janela ativa;
Winkey (tecla com logo do Windows) - Exibir ou ocultar o menu Iniciar;
Winkey + BREAK - Exibir a caixa de diálogo Propriedades do sistema;
Winkey + D - Mostrar a área de trabalho;
Winkey + M - Minimizar todas as janelas;
Winkey + Shift + M - Restaurar as janelas minimizadas;
Winkey + E - Abrir Meu Computador;
Winkey + F - Procurar um arquivo ou uma pasta;
CTRL + Winkey + F - Procurar computadores;
Winkey + F1 - Exibir a Ajuda do Windows;
Winkey + R - Abrir a caixa de diálogo Executar;
Botão Editar - Equivale ao botão direito do mouse;
Winkey + U - Abrir o Gerenciador de utilitários.
Atalhos de teclado para Acessibilidade
SHIFT direita por oito segundos - Ativar e desativar as teclas de filtragem;
ALT esq. + SHIFT esq. + PRINT SCREEN - Ativar e desativar o Alto contraste;
ALT esq. + SHIFT esq. + NUM LOCK - Ativar e desativar as teclas para mouse;
SHIFT cinco vezes - Ativar e desativar as teclas de aderência;
NUM LOCK por cinco segundos - Ativar e desativar as teclas de alternância.
Alguns atalhos do Internet Explorer
Alt + ↑ ou ↓ na janela de organizar favoritos - Move item para cima ou para baixo;
Alt + → - Avança para página seguinte;
Alt + ← - Volta para página anterior;
Alt + Home - Abre página inicial do Internet Explorer;
Ctrl + B - Abre janela para organizar Favoritos;
Ctrl + D - Adiciona página à pasta Favoritos;
Ctrl + F - Localiza palavra na página;
Ctrl + H - Ativa barra com histórico na lateral da janela;
Ctrl + I - Ativa barra com sites favoritos na lateral da janela;
Ctrl + N - Abre nova janela do navegador;
Ctrl + O ou L - Abre campo para digitar e ir a nova página da rede ou abrir arquivo;
Ctrl + Enter - Adiciona "http://www." antes e adiciona ".com' - depois de palavra digitada na barra de endereços. Ou seja, ela preenche automaticamente, na barra de endereços do Internet Explorer, o endereço de uma palavra digitada. Se você digita msn e pressiona Ctrl + Enter, o navegador procura o endereço: "http://www.msn.com";
Esc - Interrompe a transmissão de uma página quando está sendo carregada ou a música de fundo quando existe e a página já está carregada;
F4 - Exibe histórico da barra de endereços;
F5 - Atualiza página recarregando-a;
F6 - Alterna entre frames de uma página e barra de endereços;
F11 - Alterna entre visualização normal e tela cheia.
Alguns atalhos do Outlook Express
Ctrl + D - Apaga mensagem;
Ctrl + E - Localiza pessoa no catálogo de endereços;
Ctrl + F - Encaminha mensagem;
Ctrl + J - Vai à próxima pasta com mensagens não lidas;
Ctrl + M - Enviar e receber mensagens;
Ctrl + N - Nova mensagem;
Ctrl + Q - Marca mensagem como lida;
Ctrl + R - Responde ao autor;
Ctrl + S - Salva mensagem;
Ctrl + Enter - Quando conectado e com destinatário definido, envia mensagem;
Ctrl + F3 - Exibe código-fonte da mensagem;
Ctrl + Shift + A - Marca todas mensagens de uma pasta como lidas;
Ctrl + Shift + B - Abre catálogo de endereços;
Ctrl + Shift + E - Abre janela para criar nova pasta;
Ctrl + Shift + F - Localiza mensagem;
Ctrl + Shift + N - Cria nova entrada no catálogo de endereços;
Ctrl + Shift + O - Abre opções do Outlook Express;
Ctrl + Shift + R - Responder a todos;
Esc - Fecha mensagem.
Atalhos para editores de texto
Menu Arquivo
CTRL + O - Novo;
CTRL + A - Abrir;
CTRL + B - Salvar;
CTRL + P - Imprimir.
Menu Editar
CTRL + Z - Desfazer;
CTRL + R - Repetir;
CTRL + X - Recortar;
CTRL + C - Copiar;
CTRL + V - Colar;
CTRL + T - Selecionar todo o texto;
CTRL + L - Localizar;
CTRL + U - Substituir;
CTRL + Y - Ir para.
Outros
CTRL+→ - Mover o cursor para o início da próxima palavra;
CTRL+← - Mover o cursor para o início da palavra anterior;
CTRL+↓ - Mover o cursor para o início do próximo parágrafo;
CTRL+↑ - Mover o cursor para o início do parágrafo anterior;
CTRL+ F4 - Fechar documento ativo/janela de programa.
Teclas para formatação de caracteres e parágrafos
CTRL + SHIFT + > - Aumenta o tamanho da letra;
CTRL + SHIFT + < - Diminui o tamanho da letra;
CTRL + SHIFT + A - Maiúsculas;
CTRL + SHIFT + W - Sublinhado mas só em palavras;
CTRL + SHIFT + D - Duplo sublinhado;
CTRL + SHIFT + K - Maiúsculas pequenas;
CTRL + SHIFT + - Visualiza caracteres não imprimíveis;
CTRL + SHIFT + C - Copia formatos;
CTRL + SHIFT + V - Cola formatos;
CTRL + ] - Aumenta o tamanho da letra um ponto;
CTRL + [ - Diminui o tamanho da letra um ponto;
CTRL + D - Formatação de fontes;
CTRL + N - Negrito;
CTRL + S - Sublinhado;
CTRL + I - Itálico;
CTRL + BARRA ESPAÇO - Remove formatação manual;
CTRL + 1 - Define espaçamento simples entre linhas;
CTRL + 2 - Define espaçamento duplo entre linhas;
CTRL + 5 - Define espaçamento entre linhas de 1,5;
CTRL + zero - Remove um espaço entre linhas que antecede um parágrafo;
CTRL + J - Justifica um parágrafo;
CTRL + E - Centraliza Parágrafo;
CTRL + G - Parágrafo à direita;
CTRL + M - Avança um parágrafo a partir da esquerda;
CTRL + SHIFT + M - Remove um avanço de parágrafo à esquerda;
CTRL + SHIFT + J - Cria um avanço pendente;
CTRL + SHIFT + T - Reduz um avanço pendente;
CTRL + SHIFT + S - Aplica sublinhado;
CTRL + SHIFT + N - Aplica um estilo normal;
CTRL + SHIFT + L - Aplica o estilo "Lista";
ALT + CTRL + K - Inicia formatação automática;
ALT + CTRL + 1 - Aplica o estilo "Título 1";
ALT + CTRL + 2 - Aplica o estilo "Título 2";
ALT + CTRL + 3 - Aplica o estilo "Título 3";
Alt + Ctrl + F - Insere nota de rodapé;
Alt + Ctrl + I, O, P ou N - Muda estilo de visualização da página;
Alt + Ctrl + Y - Vai para início da página seguinte;
Alt + Ctrl + M - Insere comentário;
Ctrl + = - Aplica subscrito;
Ctrl + Shift + + - Aplica sobrescrito;
Ctrl + End - Vai para fim do documento;
Ctrl + Del - Apaga palavra seguinte;
SHIFT + F1 - Remove formatação de texto;
Shift + F3 - Aplica letras maiúsculas em todo o texto selecionado.
Teclas de funções
F1 - Ajuda; Ajuda "On line"; Assistente do Office;
F4 - Repetir a última ação;
F5 - Comando "ir para" (menu Editar);
F7 - Ortografia e gramática (menu Ferramentas);
F12 - Salvar como;
SHIFT + F1 - Ativa interrogação da ajuda;
SHIFT + F3 - Altera as letras maiúsculas minúsculas;
SHIFT + F4 - Repete uma ação de localizar e/ou "ir para";
SHIFT + F5 - Desloca-se para uma revisão anterior;
SHIFT + F7 - Dicionário de sinônimos (menu Ferramentas);
SHIFT + F10 - Visualiza o menu de atalhos/botão direito do mouse;
CTRL + F2 - Vai para a tela visualização;
CTRL + F9 - Insere um campo vazio para digitação;
CTRL + F10 - Minimiza a janela do documento;
CTRL + F12 - Abrir (menu Arquivo);
ALT + F5 - Restaura o tamanho da janela do programa;
ALT + F7 - Localiza o erro ortográfico seguinte;
ALT + F10 - Maximiza a janela do programa.
STAND UP NOSSO DE CADA DIA
NOVA ESCADA DO METRÔ
Veja o que um grupo de engenheiros realizou para motivar as pessoas a subirem de escada. No começo ninguém pegava a escada, cerca de 97% da população pegava a escada rolante. Veja como uma simples ideia pode mudar a vida, motivando as pessoas a fazer exercícios sem mesmo notar. Boa iniciativa.
HOLOGRAFIA, TECLADOS VIRTUAIS, AUMENTO DE MEMÓRIA E PODER DE PROCESSAMENTO... O QUE PODERMOS ESPERAR?
Qual será o futuro dos desktops? Alguns já afirmaram que eles seriam substituídos pelos laptops, enquanto outros garantiram que ele teria seu lugar cativo no mundo da tecnologia por muitos e muitos anos. Mas, para isso, ninguém duvida que esses equipamentos terão que passar por diversas mudanças físicas para se adequar aos novos tempos. Aliás, os desktops já vêm experimentando essa mutação desde a sua criação: os antigos computadores XT, por exemplo, não parecem nem um pouco com os modernos, sejam eles All in One, com monitores LED ou telas touch.
Muitos já especulam que a holografia entrará no jogo em breve. Ela pode servir para projetar a tela e até o teclado de seu PC em qualquer ambiente, ampliando as possibilidades de uso de um desktop.
Alguns também preveem que chegaremos à era da computação quântica: os novos equipamentos resolverão problemas ainda mais complexos e em um tempo muito menor que a computação clássica. A computação molecular, que utiliza a biologia molecular, substituindo o silício, é outra linha de pensamento. Aqui, a "viagem" tem forte relação com a miniaturização: seria possível colocar até 30 mil filmes em um pequeno iPod, por exemplo. Já se especula que os chips de processadores poderão ser substituídos por elétrons!
Veja abaixo alguns vídeos que mostram esses conceitos. E você? O que pensa a respeito do futuro dos desktops e da computação?
AS MELHORES COISAS DA VIDA
Se apaixonar.
Rir até sentir o rosto doer.
Um supermercado sem filas.
Um olhar especial.
Receber cartas.
Dirigir numa estrada bonita.
Escutar sua música preferida no rádio.
Um banho de espuma.
Uma boa conversa.
A praia.
Achar uma nota de R$ 50 na blusa que você usou no inverno passado.
Ficar soltado ar pela boca no inverno para ver sair "fumacinha".
Rir de você mesmo.
Ligações à meia-noite que nunca terminam.
Rir absolutamente sem razão nenhuma.
Ter alguém para dizer que você é bonita(o).
Fazer xixi quando se está apertadíssimo.
Rir por alguma coisa que você lembrou.
Os amigos.
Escutar uma piada estúpida e morrer de rir.
Olhar fotos antigas.
Ler gibi.
Ouvir acidentalmente alguém falar bem de você.
Acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir.
Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos.
Conversas à noite com seu colega de quarto que não te deixa dormir.
Alguém brincar com seu cabelo.
Bons sonhos.
Dormir na sala embaixo do edredon num dia frio.
Ficar debaixo do edredon num dia frio com alguém que você gosta passando os pés nos seus.
Chocolate quente.
Olhar um neném brincar sozinho.
Viagens com os amigos.
Dançar.
Beijar na boca.
Ir a um bom show.
Ter calafrios ao ver "aquela" pessoa.
Ganhar um jogo difícil.
Passar o tempo com os amigos.
Ver os amigos sorrirem.
Segurar a mão de um amiga(o).
Encontrar com um velho amigo e descobrir que tem coisas que nunca mudam.
Descobrir que o amor é eterno e incondicional.
Abraçar alguém que você ama.
Ver a expressão de alguém que ganhou um presente que queria muito.
Ver o nascer do sol.
Ver o por do sol.
Levantar todo dia e agradecer a Deus por outro lindo dia!
Tenha um ótimo dia!!! Yo!
Postado por
Jonny Boy