sexta-feira, 27 de maio de 2011
às
03:00
|
4
milhões de comentários
Para se roubar um coração é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago... e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. Baterá descompassado muitas vezes e sabe por quê? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava... e é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!!!
Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo de repente... eu me vi assim completamente seu... vi a minha força amarrada no seu passo... sem você não há caminho... eu nem me acho... vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei um dia.
E foi assim que tudo começou...
Podemos classificar nossos amigos de diversas maneiras. Mas, depois do advento do e-mail, um novo tipo de classificação pode ser feita. Eu já me encaixei em várias... e você?
01.On-Line:
Mal mandamos e a resposta já está de volta.
02.Off-Line:
Depois de um ano e oito meses a resposta vem.... e sem referência.
03.ADSL:
Aquele que pensa que todo mundo tem banda larga. Só manda e-mails enormes com animações em flash, vídeos, mp3, mpeg, etc...
04.Tarado:
Só manda sacanagem, incluindo animais e bizarro. Quase te mata de vergonha quando você abre o e-mail dele perto de alguém.
05.Vale a pena ver de novo:
Aquele que te manda e-mails que circulam na internet há mais de cinquenta anos como se fosse a primeira vez. Depois de seis meses, manda de novo.
06.Fox Mulder:
Acredita em todas teorias conspiratórias e reenvia pra todo mundo. Ainda faz o comentário pra todos lerem com atenção.
07.Madre Tereza:
Vive mandando e-mails de pessoas com doenças, crianças desaparecidas, creches necessitadas, etc.
08.Marcos Mion:
Manda sempre os piores e-mails do mundo.
09.Lair Ribeiro:
Manda um monte de PPS cheios daqueles anjinhos malas com mensagens de auto-ajuda como se isso fosse mudar a sua vida definitivamente.
10.Paulo Coelho:
Vive mandado totens, correntes, exoterismo, numerologias, etc.
11.Nem aí:
Você manda dez e-mails e ele não te retribui nem com meio.
12.Bin Laden:
Só manda e-mail bomba: ou tem vírus ou não abre.
13.Gaúcho alegre:
Pra dizer que está rindo, escreve (rs).
14.Telegrama:
Não usa acento nem pontuacao
15.Morse:
Aq q so sb esc em cod.
16.Lula:
Prissiza voutar pra aufabetisassão.
17.FHC:
Aquele que só responde: "Não te respondi porque estava viajando."
18.Lá vem ele:
Aquele que lembra de te mandar e-mail só para pedir alguma coisa.
19.Metrô das 18hs:
Aquele que os e-mails que você manda pra ele vivem voltando porque a caixa postal dele tá sempre lotada.
20.Fanático:
Manda e-mail só sobre um único assunto.
21.Sem noção:
Manda no mínimo 118 e-mails por dia. Pensa que você tem todo tempo do mundo para lê-los.
22.Jack in the box: (esses são os piores)
Encaminha o texto dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de...
Folha: A4
Número de páginas: 25
Número de partes: 1150
Escala: 1/12
Tamanho (cm): 26x31x45
Papel recomendado: Medium Glossy 150 ou 180g
CABEÇA
CABEÇA - INSTRUÇÕES
BRAÇOS
BRAÇOS - INSTRUÇÕES
PERNAS
PERNAS - INSTRUÇÕES
TORSO
TORSO - INSTRUÇÕES
ALLSPARK
Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados uns dos outros.
Eles estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições.
Todos que viviam ali trabalhavam na roça do senhor Luís, dono de muitas terras, que exigia trabalho duro, pagando muito pouco por isso.
Um dia, chegou ali um novo empregado, cujo apelido era Zé Alegria. Era um jovem agricultor em busca de trabalho.
Zé Alegria, foi admitido e recebeu, como todos, uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali. O jovem, vendo aquela casa suja e abandonada, resolveu dar-lhe vida nova. Cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, além de plantar flores no jardim e nos vasos.
Aquela casa limpa e arrumada destacava-se das demais e chamava a atenção de todos que por ali passavam.
Ele sempre trabalhava alegre e feliz na fazenda, por isso tinha o apelido de Zé Alegria.
Os outros trabalhadores lhe perguntavam:
- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?
O jovem olhou para os amigos e disse:
- Bem, este trabalho hoje é tudo que eu tenho. Ao invés de blasfemar e reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei trabalhar aqui, sabia das condições. Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer.
Os outros, que acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino, o olhavam admirados e comentavam entre si: "Como ele pode pensar assim?"
O entusiasmo do rapaz, em pouco tempo, chamou a atenção do fazendeiro, que passou a observá-lo à distância.
Um dia o sr. Luís pensou: "Alguém que cuida com tanto carinho da casa que emprestei, cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda. Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda."
Num final de tarde, foi até a casa do rapaz e, após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem o cargo de administrador da fazenda. O rapaz aceitou prontamente.
Seus amigos agricultores novamente foram lhe perguntar:
- O que faz algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não?
A resposta do jovem veio logo:
- Em minhas andanças, meus amigos, eu aprendi muito e o principal é que: não somos vítimas do destino. Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca. E isso depende de cada um.
..........................
Toda pessoa é capaz de efetuar mudanças significativas no mundo que a cerca.
Mas, o que geralmente ocorre é que, ao invés de agir, jogamos a responsabilidade da nosso destino sobre os ombros alheios.
Sempre encontramos alguém a quem culpar pela nossa infelicidade, esquecidos de que ela só depende de nós mesmos.
Para encobrir sua indolência, muitos jogam a culpa no governo, nos empresários, nos políticos, na sociedade como um todo, esquecidos de que quem elege os governantes são as pessoas; que quem gera empregos são os empresários, e que a sociedade é composta pelos cidadãos.
Assim sendo, cada um tem a sua parcela de responsabilidade na formação da situação que nos rodeia.
E para ser feliz, basta dar ao seu mundo um colorido especial, como o personagem desta estória que, mesmo numa situação aparentemente deprimente para os demais, soube fazer do seu mundo uma realidade bem diferente.
E conforme ele mesmo falou: "Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca."
Solucione os mistérios pegando todas as pistas que aparecerem. É importante ter um inglês médio, ao menos. Todos os movimentos são executados com o mouse.
Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cachorro haviam morrido num acidente. Às vezes os mortos levam algum tempo para se dar conta de sua nova condição...
A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.
- Bom dia - ele disse.
- Bom dia - respondeu o homem.
- Que lugar é este, tão lindo? - Ele perguntou.
- Isto aqui é o céu - foi a resposta...
- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
- O senhor pode entrar e beber à vontade - disse o guarda indicando-lhe a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
- Lamento muito - disse o guarda. - Aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:
- Bom dia - disse o caminhante.
- Bom dia - disse o homem.
- Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu.
- Há uma fonte naquelas pedras - disse o homem indicando o lugar. - Podem beber a vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
- Muito obrigado - ele disse ao sair.
- Voltem quando quiserem - respondeu o homem.
- A propósito - disse o caminhante - qual é o nome deste lugar?
- Céu - respondeu o homem.
- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!
- Aquilo não é o Céu, aquilo é o Inferno.
O caminhante ficou perplexo.
- Mas então - disse ele - essa informação falsa deve causar grandes confusões.
- De forma alguma - respondeu o homem. - Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos...
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
Dormir numa cama mais ou menos, comer feijão com arroz mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
Olhar em volta e sentir tudo até mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente só não pode mesmo nunca, de jeito nenhum é: amar mais ou menos, e ser um amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos, é acreditar mais ou menos.
Se não a gente corre o risco de se torna uma pessoa mais ou menos.
DICA DE LIVRO
Desfrutem, mas com moderação... esses livros são disponabilizados gratuitamente, mas só para lerem e não para imprirmirem, publicarem ou editá-lo sem permissão. Fica o aviso e... eu não me resposabilizo por nada. Yo!
A PSICOLOGIA DA MENTIRA
* 30 sinais de uma mentira.
* Armando-se para a batalha verbal e partindo para o ataque.
* Técnicas avançadas para revelar a verdade.
* Técnicas avançadas para revelar a verdade.
Quem tiver olhos para ver e ouvidos atentos pode convencer-se de que nenhum mortal é capaz de manter segredo. Se os lábios estiverem silenciosos, a pessoa ficará batendo os dedos na mesa e trairá a si mesma, suando por cada um dos seus poros!
* Tomar cerveja em copo de requeijão;
* Esquentar a ponta da BIC para ver se ela volta a escrever;
* Andar pendurado na porta do ônibus;
* Lamber a tampa metálica do iogurte;
* Colocar BOMBRIL na antena da televisão;
* Colocar maiô e biquíni e tomar sol na laje da casa;
* Correr atrás do guarda sol na praia gritando: "PEGA, PEGA";
* Entrar em loja perguntando os preços e dizer: " MAIS TARDE EU VOLTO";
* Ir ao estádio de futebol, entrar na geral e pular para as sociais;
* Fazer time de camisa e sem camisa;
* Balançar a lâmpada queimada para ver se ela volta a funcionar;
* Ir ao trabalho de bicicleta e dizer que é para manter a forma física;
* Aproveitar garrafa plástica de refrigerante para colocar água na geladeira;
* Receber visitas e mostrar toda a casa;
* Decorar vaso de flor desidratada;
* Amarrar o cachorro com fio de energia elétrica;
* Comprar carro novo e não tirar o plástico dos bancos;
* Lamber a ponta da borracha para apagar o erro;
* Correr a casa toda de chinelo na mão para matar a barata;
* Usar pregador de roupa para fechar sacos de arroz, açúcar, feijão, biscoito...
* Jogar algodão na árvore de natal para dar efeito de neve;
* Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só;
* Convidar amigos para um churrasco e pedir que cada um traga uma coisa;
* Consertar tiras de SANDÁLIA HAVAIANA com grampeador;
* Enfeitar estantes com lembrancinhas do casamento, batizado, aniversário...
* Passar o fio dental e depois cheirar para ver se o dente está podre;
* Tirar a cera do ouvido com chave do carro ou com a tampa da caneta;
* Fazer barra de calça com fita crepe;
* Sair correndo atrás do ônibus quando o mesmo já saiu do ponto;
* Subir no telhado e ficar girando a antena e gritar: "MELHOROU?";
* Guardar cueca furada para passar cera no carro;
* Entrar na loja de R$ 1,99 e querer achar um presente legal;
* Ir ao restaurante e antes de pedir a comida perguntar: "ACEITA TICKET?".
* Andar pendurado na porta do ônibus;
* Lamber a tampa metálica do iogurte;
* Colocar BOMBRIL na antena da televisão;
* Colocar maiô e biquíni e tomar sol na laje da casa;
* Correr atrás do guarda sol na praia gritando: "PEGA, PEGA";
* Entrar em loja perguntando os preços e dizer: " MAIS TARDE EU VOLTO";
* Ir ao estádio de futebol, entrar na geral e pular para as sociais;
* Fazer time de camisa e sem camisa;
* Balançar a lâmpada queimada para ver se ela volta a funcionar;
* Ir ao trabalho de bicicleta e dizer que é para manter a forma física;
* Aproveitar garrafa plástica de refrigerante para colocar água na geladeira;
* Receber visitas e mostrar toda a casa;
* Decorar vaso de flor desidratada;
* Amarrar o cachorro com fio de energia elétrica;
* Comprar carro novo e não tirar o plástico dos bancos;
* Lamber a ponta da borracha para apagar o erro;
* Correr a casa toda de chinelo na mão para matar a barata;
* Usar pregador de roupa para fechar sacos de arroz, açúcar, feijão, biscoito...
* Jogar algodão na árvore de natal para dar efeito de neve;
* Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só;
* Convidar amigos para um churrasco e pedir que cada um traga uma coisa;
* Consertar tiras de SANDÁLIA HAVAIANA com grampeador;
* Enfeitar estantes com lembrancinhas do casamento, batizado, aniversário...
* Passar o fio dental e depois cheirar para ver se o dente está podre;
* Tirar a cera do ouvido com chave do carro ou com a tampa da caneta;
* Fazer barra de calça com fita crepe;
* Sair correndo atrás do ônibus quando o mesmo já saiu do ponto;
* Subir no telhado e ficar girando a antena e gritar: "MELHOROU?";
* Guardar cueca furada para passar cera no carro;
* Entrar na loja de R$ 1,99 e querer achar um presente legal;
* Ir ao restaurante e antes de pedir a comida perguntar: "ACEITA TICKET?".
Ouvimos diuturnamente que estamos passando por uma fase que nos falta valores éticos, de cidadania, e de patriotismo.
Você já parou para pensar... que precisamos mudar o nosso comportamento para que possamos viver num país mais civilizado, onde tenhamos orgulho de dizer; "EU SOU BRASILEIRO!"
Você já se deu conta de que ficando parado, você não contribui para absolutamente nada e portanto não tem sequer o direito de reclamar?
Senão vejamos:
Se você acha um absurdo a corrupção na polícia?
Nunca suborne e nem aceite suborno.
Se você acha deplorável o roubo de carga até mesmo com assassinato de motoristas?
Exija nota físcal em suas compras.
Se você acha abominável a desordem provocada pelos camelôs?
Nunca compre nada deles.
Se você acha um absurdo o poder paralelo estabelecido pelos marginais?
Não compre e nem consuma drogas.
Se você acha um escândalo o enriquecimento ilícito?
Não o admire. Repudie-o. Abdique do "levar vantagem".
Se você se aborrece com a quantidade de pedintes, flanelinhas e vendedores nas ruas e nos faróis?
Nunca dê nada a eles.
Se você se sente incomodado com a panfletagem nas ruas para entrega de folhetos promocionais?
Recuse-se e não compre produtos ou serviços das empresas que estão sujando a cidade e entupindo as bocas de lobo.
Se você acha um desleixe da municipalidade que qualquer chuva alague a cidade?
Só jogue lixo no lixo.
Se você acha um absurdo haver cambistas para shows e espetáculos?
Não compre ingresso deles, nem que não assista ao evento.
Se você acha um caos o trânsito em sua cidade?
Nunca feche os cruzamentos e nem estacione em locais proíbidos.
Se você está indignado com seus representantes na política?
Nunca mais vote neles e espalhe aos seus amigos o seu desalento e o nome dos eleitos que o decepcionaram.
Como pode perceber, é muito simples. E pura questão de atitude.
Se cada um de nos praticar alguns... ou todos esses pontos... se motivarmos outras pessoas a adotarem o mesmo comportamento... seguramente vamos melhorar a nossa qualidade de vida e vamos contribuir para manter a cidade mais limpa e mais civilizada.
Vamos viver com ética.
Vamos construir uma sociedade melhor.
A: Você gosta de beber.
B: Você gosta de pessoas.
C: Você é mesmo bobo.
D: você gosta de beber.
E: Você beija muito bem.
F: Você é muito sexy.
G: Você nunca deixa as pessoas te dizendo o que fazer.
H: Você tem boa personalidade e aparência.
I: Você é ótimo na cama.
J: As pessoas te adoram.
K: Você é selvagem na cama.
L: Você gosta de beber.
M: Você tem o melhor beijo do mundo.
N: Você gosta de beber.
O: Você se apaixona facilmente.
P: Você é popular com todo mundo.
Q: Você é hipócrita.
R: Você se apaixona facilmente.
S: Você é totalmente louco.
T: Você se apaixona facilmente.
U: Você realmente gosta de diversão.
V: Você não julga os outros.
W: Você é muito cabeça aberta.
X: Você gosta de beber.
Y: Você é o melhor namorado(a) que alguém pode querer.
Z: Você é sempre alerta.
C: Você é mesmo bobo.
D: você gosta de beber.
E: Você beija muito bem.
F: Você é muito sexy.
G: Você nunca deixa as pessoas te dizendo o que fazer.
H: Você tem boa personalidade e aparência.
I: Você é ótimo na cama.
J: As pessoas te adoram.
K: Você é selvagem na cama.
L: Você gosta de beber.
M: Você tem o melhor beijo do mundo.
N: Você gosta de beber.
O: Você se apaixona facilmente.
P: Você é popular com todo mundo.
Q: Você é hipócrita.
R: Você se apaixona facilmente.
S: Você é totalmente louco.
T: Você se apaixona facilmente.
U: Você realmente gosta de diversão.
V: Você não julga os outros.
W: Você é muito cabeça aberta.
X: Você gosta de beber.
Y: Você é o melhor namorado(a) que alguém pode querer.
Z: Você é sempre alerta.
01 - Leve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grande risco;
02 - Quando você perder, não perca a lição;
03 - Siga os três R's:
* Respeito a si mesmo;
* Respeito aos outros;
* Responsabilidade por toda as suas ações;
04 - Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte;
05 - Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada;
06 - Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo;
07 - Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigí-lo;
08 - Passe algum tempo sozinho todos os dias;
09 - Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores;
10 - Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta;
11 - Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez;
12 - Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida;
13 - Em discordância com entes queridos, trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas;
14 - Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade;
15 - Seja gentil com a terra;
16 - Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes;
17 - Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede o amor que cada um precisa do outro;
18 - Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para conseguí-lo;
19 - Entregue-se total e irrestritamente ao amor e a cozinha.
Postado por
Jonny Boy